TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Próteses MMSS

Por:   •  5/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.115 Palavras (5 Páginas)  •  880 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Mão Biônica Bebionic

Indicação: Para próteses Transumerais ou Transradiais

Material: Aço, alumínio, titânio, nylon e PVC.

Estética: Recoberta por macios elastômeros de silicone, assim como outros tipos de pláticos de alta tecnologia que imitam os músculos e os tendões.

Valor: $ 58.000

Indicação para a substituição: Segundo a Fisioterapeuta Renata Bianchi (CREFITO 45486-F- Sorocaba 26 ago 2015) não há contra indicação para esse tipo de prótese mais para sua substituição ela recomenda a mão estética (Mão Cosmética Steeper), que por sua vez não possue funcionalidade. É mais indicada para paciente que não tenha a necessidade das funcões da mão biônica.

Exemplo: Paciente que são destro e que perderam o menbro (Mão) esquerda.

[pic 2] 

Mão Mecânica Steeper

Indicação: Para uso em próteses de transumerais ou TransRadiais.

Material: Aço, alumínio, nylon e PVC.

Estética: Latéx, silicone e outros tipos de pláticos.

Valor:  + $ 58.000

Indicação para a substituição: Segundo a Fisioterapeuta Renata Bianchi (CREFITO 45486-F- Sorocaba 26 ago 2015) não há contra indicação para esse tipo de prótese mais para sua substituição ela recomenda a mão estética (Mão Cosmética Steeper), que por sua vez não possue funcionalidade. É mais indicada para paciente que não tenha a necessidade das funcões da mão biônica.

Exemplo: Paciente que são destro e que perderam o menbro (Mão) esquerda.

[pic 3]

Prótese  ↑             Prótese  ↑                      Prótese  ↑                   Prótese  ↑

Estética             Funcional                      Híbrida                        Lateral

Indicação:Desarticulação de Cotovelo

Material: Fibra de Carbono, titânio e resina.

Estética: É coberta com pele de silicone fácil de remover para limpar e luvas.

Valor:  De 100.000 á 120.000

Indicação para a substituição: Segundo a empresa (Ortopedia Biotécnica) não existe contra indicação, mas pode ser substituída por uma prótese estética, casa não tenha necessidade das funções.

Artigo científico: Individualizar metas para usuários de próteses parciais mão alimentação externa

Dados epidemiológicos estimam que dos 20.000 novos casos relatados de perda de membro superior ou deficiência de cada ano, ocorrem principalmente no pulso. Sendo que a perda parcial da mão pode ter um impacto profundo sobre a função. A AMA (American Medical Association- Associação Médica Americana), em sua classificação  de 40% a 36% comprometimentos dos membros superiores, e de 22% comprometimento com a pessoa como um todo, quando o polegar é amputado na articulação metacarpofalângica. A insuficiência tão elevada como 100% pode resultar quando existe emputações do polegar e os dedos em todas as articulações. Desde próteses parciais mão alimentação externa ter sido disposnível em 2008, estes indivíduos já haviam invocado a criatividade da equipe de prótese e a reabilitação para fornecer soluções funcionais. Antes dessa data, as opções de próteses eram dispositivos passivos funcionais, alguns projetos mecânicos limitados. Estes projetos ainda estão disponíveis hoje e podem complementar um dispositivo alimentado externamente como uma prótese secundária. Podem também ser uma opção adequada quando a necessidade do paciente/utilizador dizem respeito a objetivos que são contra-indicados para um dispositivo alimentado externamente, como por exemplo a exposição à sujeira, vibrações consideradas pesadas ou umidade.

Esses dispositivos funcionais passivos incluem qualquer dispositivo concebido com componentes estáticos que não têm qualquer movimento no interior do mesmo. Próteses de silicone são consideradas restauração passiva funcional porque eles permitem que o usuário possam apoiar, empurrar, puxar, e estabilizar objetos assim como fornecer benefícios psicológicos para o usuário porque o mesmo apresenta muita semelhança nos detlahes anatômicos reais, com as mãos ou os dedos em falta. Outra opção para o uso da mão parcial da prótese é o dispositivo de tarefas específicas. Esses dispositivos são projetados para ajudar o usuário a de qualquer atividade específica podendo incluir também, desde de talheres e ferramentas, para bilhar ou pesca. Os dedos mecânicos tornaram-se mais avançados nos últimos anos operando através do aproveitamento das articulações proximais e anatomia. Esses dedos mecânicos dependem do movimento do utilizador, a sua utilizaçao depende da força e amplitude de movimento (ROM). Finalmento alimentado externamente a próteses parciais da mão fornecem a "multiarticulating digitos" motorizados que são alimentados por bateria. Esses mesmo dispostivos fornecem a mais alta força de aperto e podem simular a pitada de aderência e padrões da mao humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (125.4 Kb)   docx (563.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com