TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha texto "O conceito de saúde"

Por:   •  15/5/2018  •  Resenha  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, FISIOTERAPIA E DANÇA

CURSO DE FISIOTERAPIA

DISCIPLINA: FIT99022 – Corporeidade, Saúde e Educação

ANO/SEMESTRE: 2017/1      

PROFESSORA: Adriane Vieira

Aluno: LUCIARA SALES

Data: 08/04/2018

RESENHA DO TEXTO: O CONCEITO DE SAÚDE

O conceito de saúde não é apenas ter um bom funcionamento do organismo humano, não ter doenças, manter uma boa alimentação juntamente de atividades físicas contribui para a redução do risco de doenças e melhora do mesmo. A saúde de um individuo pode ser determinada pelo ambiente em que vive, fatores como: boas condições de moradia, com luz, água encanada e saneamento básico; alimentação de qualidade e atendimento médico eficiente, formam um conjunto de fatores que nos oportunizam uma “vida saudável” e esta soma faz com que tenhamos saúde mental e corporal.

As ideias base, do texto são: bem-estar físico, mental e social. Bem-estar físico é um conjunto de praticas de atividades físicas e uma boa alimentação, que como o nome já nos diz, traz-nos uma melhora de nosso condicionamento físico, de nosso organismo, evitando enfermidades. Bem-estar mental trabalha as emoções positivas e negativas, é também estar bem com sigo e outras pessoas ao seu redor. Bem estar social, esta ligada a fatores econômicos onde uma pessoa precisa gozar de uma vida, que a mesma julga ser boa e de qualidade, para estar bem neste quesito. Por outro lado, as pessoas que estão expostas a condições de vida precária, onde não possuem saneamento básico e uma assistência médica de qualidade, má alimentação e precariedade financeira, têm a sua saúde seriamente afetada, por isso que a saúde não é apenas associada à ideia de ter um corpo saudável, vai além disso, ter boas condições de moradia, educação, alimentação, trabalho e lazer influenciam muito na qualidade de vida deste indivíduo.

Então, concluímos que só é possível ter saúde quando a um completo conjunto do bem estar físico, metal e social, onde também não ocorra descriminação, exclusão social e violência. Isso deveria atender a todas as pessoas, e quem sabe teríamos um bem-estar global, onde todos tenham tudo o que julgar ser necessário para si próprio, mas são diversos os fatores que influenciam para que isso, infelizmente, não ocorra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (68.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com