TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Metodologia Cientifica

Por:   •  5/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

INSTITUTO MACAPAENSE DO MELHOR ENSINO SUPERIOR

FISIOTERAPIA

ERICK BRENNO BANDEIRA SOUSA CRUZ

METODOLOGIA CIENTÍFICA: PGRS - PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

MACAPÁ

2022

ERICK BRENNO BANDEIRA SOUSA CRUZ

METODOLOGIA CIENTÍFICA: PGRS - PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Resumo apresentado à Disciplina Metodologia Científica, do Curso de Bacharelado em Fisioterapia, do Instituto Macapaense de Ensino Superior (IMMES) como requisito parcial à obtenção de nota da Primeira Avaliação Semestral (PAS).

Professor: Dr. Tonny David Santiago Medeiros

MACAPÁ

2022

RESUMO

PLANO GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS (PGRS)

Autor: Erick Brenno Bandeira Sousa Cruz

O PGRS, sigla para Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, consiste de um documento que representa a capacidade da sua empresa de dar uma destinação ambientalmente correta aos resíduos da produção.

É um relatório simples, que identifica os tipos e as quantidades de resíduos que são gerados pela empresa, bem como determina as formas para acondicionamento, manejo, transporte, tratamento, reciclagem, destinação e disposição final destes resíduos.

A principal motivação para a implementação desse projeto se dá na questão dos problemas ambientais que são gerados pela falha no descarte, especialmente, de resíduos químicos. Através da contaminação da água e do solo, este descarte inadequado pode levar à problemas na área de saúde e saneamento, trazendo risco à saúde humana, além de poluir o ambiente em si.

A elaboração de um plano de gestão de resíduos é um processo não somente burocrático, mas de planejamento. Ao providenciar um plano, você vai ter mapeado em quais etapas do seu processo são gerados mais resíduos, de modo que o controle que você vai ter sobre os seus processos será maior.

Portanto, a obtenção do plano é uma etapa essencial para a gestão ideal da sua empresa, pois, além de dar uma destinação correta para os seus resíduos, um PGRS pode providenciar um possível retorno financeiro, já que muito do que é descartado pode ser reutilizado em algum setor industrial.

Essas são as etapas que consiste no plano em destaque:

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (274.3 Kb)   docx (221.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com