TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estimulcao Cognitiva em Idosos

Por:   •  13/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

Atendimento Home Care Pedagógico[pic 1]

Objetivos

Acompanhar crianças que apresentem dificuldades de aprendizagem, oportunizando a interação entre pedagoga e educando, no ambiente familiar  a fim de organizar rotinas que contribuam com o desenvolvimento global do educando, interferindo diretamente na recuperação da capacidade e no prazer de aprender.

Conveniências

Esta nova modalidade favorece a observação de elementos relacionados à origem e à manutenção das dificuldades de aprendizagem, possibilitando intervenções pedagógicas adequadas a cada dificuldade.
A presença da pedagoga no ambiente familiar é uma adequação às tendências da vida moderna, que exigem cada vez mais dos membros da família e responsáveis pela educação dos filhos, tendo como principal base o estímulo ao desenvolvimento de habilidades necessárias ao desenvolvimento do educando.

Possibilidades

O atendimento Home Care Pedagógico possibilita a observação de como a aprendizagem se realiza no contexto familiar, enriquecendo a avaliação e permitindo intervenções que abrangem membros inseridos nesta relação, como pais e cuidadores. Através do acompanhamento das tarefas escolares, da organização do ambiente de estudo, do uso de materiais e propostas adaptadas á necessidade do aprendente, organizando também as principais rotinas diárias para o desenvolvimento global do educando.

Indicações

Indicado para crianças com dificuldades de aprendizagem ou de organização para o estudo diário; crianças com necessidades educativas especiais ou afastados da escola por motivo de doença.

Dinâmicas e Contato

Entrevista inicial com pais e educando.

Atendimentos individuais com o educando, na sua residência.

Análise e reorganização do material e do ambiente de estudo.

Acompanhamento, com intervenção nas tarefas escolares e rotinas de estudo; incluindo visita à escola, para acompanhar o desenvolvimento e atuar em conjunto.

Retornos periódicos aos pais ou responsáveis.

                                     Psicopedagoga: Aline Fernandes Mediato.

 [pic 2]

                          Contatos:

               (019) 993090289                                                         aline.m.pedagoga@outlook.com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (249.8 Kb)   docx (201.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com