TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Hernia Artigo

Por:   •  28/4/2023  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 2

VIDEOCIRURGIA

        A medicina desenvolve-se continuamente, com descoberta de medicamentos e novas tecnologias .Um marco na história da medicina é o desenvolvimento da vieocirurgia,ocorrido a partir da década de 80.

        Videocirurgia é uma nova técnica cirúrgica que ,utilizando material especial, torna desnecessário as incisões (grandes cortes).Popularmente é conhecida como “cirurgia à Laser”.

        A vantagem deste método é que não tendo grandes agressões para o corpo (“cortes”), o paciente sente menos dor,tendo alta hospitalar mais precoce e retornando mais rapidamente às suas atividades habituais. Outra vantagem é o inegável melhor efeito estético.

        No início a videocirurgia era utilizada apenas para cirurgia de vesícula (“pedra na vesícula”).Atualmente é utilizado por várias especialidades cirúrgicas para vários tipos de cirurgia.Exemplos:Hérnia de Hiato (Esofagite); Hérnia inguinal; Cistos de ovário ; Colectomias “cirurgia intestino”, Gastroplastias “Cirurgia para Obesidade”, etc...

        Certamente em um futuro próximo, cada vez mais pessoas serão beneficiadas por esta forma de tratamento.Uma das limitações é o custo do material, que ainda é alto para nossos padrões no Brasil, mas com o tempo ,certamente, será mais acessível economicamente.Por outro lado, os convênios e seguros saúde já disponibilizam este tipo de tratamento em suas redes de atendimento.

Dr. Cássio Jerônimo M. de Barros

Cirurgião do Aparelho Digestivo

Chefe do Serviço de Videocirurgia Hospital Heliópolis

Membro Titular Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD)

Membro Titular Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica(SOBRACIL)

Membro Society of American Gastrointestinal Endoscopic Surgeons (SAGES)

E-mail: cassiojmb@ig.com.br

Consultório: Av. Santo Amaro, 722, 7º andar, Cj. 73, Fone:(11) 3845-1124

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (63 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com