TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Pedras Quentes - Terapia Alternativa

Por:   •  2/6/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade terapia das pedras quentes / Parte I

1) Qual é o mecanismo envolvido na terapia de pedras quentes?

Resposta:

A condução do calor é transmitido ao corpo através das pedras vulcânicas quentes. Com a termoterapia que desenvolveu-se o conceito do uso de pedras quentes e frias, faz com que a circulação sanguínea aumente e que chegue o transporte de nutrição energética e de sais minerais até a célula, que promovem a recuperação de sua vitalidade. Esta técnica contribui para o aumento da energia vital, oxigenação cerebral, redução dos níveis de cortisol (hormônio do estresse) , equilibra as emoções do indivíduo e promove uma desintoxicação, já que o fígado, intestino e rins são estimulados a trabalharem com uma maior eficiência, através do aumento do fluxo sanguíneo, fazendo com que uma maior capacidade de fluídos nocivos ao organismo seje eliminada.

2) Que tipos de pedras podem ser empregadas nessa terapia e porque são escolhidas?

Resposta:

É empregado o uso de pedras plutônicas, que são retiradas da formação na crosta baixa dos vulcões. Elas foram escolhidas pelo seu carácter energético e bioquímico, por possuir sais minerais que promovem a recuperação do indivíduo. São aliadas em conjunto com conhecimentos milenares de Geoterapia e Termoterapia.

3) Quais os benefícios que essa terapia pode apresentar na parte estética? Explique.

Resposta:  

Elas foram utilizadas por monges na antiguidade para controlar a fome quando em jejum, por isso foi descoberto que ela é uma aliada na perda de peso. Ela promove o tratamento da celulite, pois através da fricção, melhora a regeneração celular e ajuda na eliminação das toxinas colaborando com o esvaziamento das células adiposas.

4) Como essa terapia promove o relaxamento corporal? Explique.

Resposta:

Com a temperatura emitida pelas pedras, fazem com que aumente a circulação venosa, irrigando com uma maior eficiência os músculos e fazendo assim a diminuição da contratura muscular, promovendo um relaxamento muscular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com