TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação física

Trabalho Escolar: Avaliação física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

Medição antropométrica: IMC, circunferência da cintura e relação cintura-quadril

O IMC é calculado como peso em kg dividido pelo quadrado da altura (em metros). Outro cálculo do IMC é simples peso corporal em quilos multiplicado por 703 e depois dividido pela altura em centímetros. Há muitas calculadoras de IMC na web. A Organização Mundial de Saúde estabeleceu diretrizes para IMC normal (18,5-24,9 kg/m2), sobrepeso (25-29,9 kg/m2) e obesidade (> 30 kg/m2) em adultos.

Uma das desvantagens do uso de IMC em populações de academia de musculação é que uma pessoa com massa muscular maior terá IMC maior, produzindo uma avaliação imprecisa de sobrepeso ou obesidade. Ness-Abramof e Apovian (2008) também indicam que as populações idosas tendem a ter uma perda de massa muscular, possivelmente levando a uma sub estimativa do IMC.

Srikanthan, Seeman, e Karlamangla (2009) acrescentam que os resultados de envelhecimento em diminuições da postura em pé, que pode aumentar de forma imprecisa o IMC em 1,5 kg/m2 em homens e 2,5 kg/m2 em mulheres, apesar de o mínimo de alterações no peso corporal.

Finalmente, o IMC é um indicador fraco de problemas de saúde relacionados com peso entre alguns grupos raciais e étnicos, tais como mulheres Afro-americanas e hispano-americanas (National Institute of Diabetes e Doenças Digestivas e Renais, 2008).

Circunferência da Cintura

A medição precisa de gordura visceral requer o uso de ressonância magnética ou tomografia, que são técnicas científicas que visualmente retratam as composições dos tecidos internos. Circunferência da cintura é uma técnica substituta para essas avaliações científicas.

A circunferência da cintura > 35 polegadas (88 cm) em mulheres e> 40 polegadas (102 cm) em homens está associada com maior risco cardiometabólico (Ness-Abramof e Apovian, 2008).Welborn e Dhaliwal (2007) indicam que a circunferência da cintura é superior ao IMC na predição de risco de doença cardiovascular.

Uma questão prática é como a circunferência da cintura deve ser medida? Os pontos incluem: 1) o umbigo, 2) o ponto médio entre a última costela e a crista ilíaca, e 3) acima da crista ilíaca.

De forma vantajosa, estudos mostraram que todos esses marcos da circunferência da cintura são igualmente eficazes na identificação de todas as causas de mortalidade, doenças cardiovasculares e risco de diabetes.

Assim, os profissionais de exercício ou educadores físicos são encorajados a usar o marco anatômico que funciona melhor com seus clientes. Certifique-se que a medida é tomada no final da expiração, quando o diafragma está na posição neutra, durante uma inspiração o diafragma desce para a cavidade abdominal, aumentando a medida da circunferência da cintura.

Educadores físicos são aconselhados a usar uma " fita métrica com mola", uma vez que estas medidas simples e barata de fita fornecem uma tensão constante, consistente com o conjunto de medidas antropométricas.

Relação Cintura-quadril

Para a razão cintura-quadril, a cintura é medida na parte mais estreita da cintura, entre a última costela e a crista ilíaca e a circunferência do quadril é tomada na área mais larga dos quadris e na maior protuberância das nádegas. Em seguida, basta dividir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com