TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biodisponibilidade

Resenha: Biodisponibilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Resenha  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  410 Visualizações

1) Porque ao nascer o recém-nascido fica sujeito a adquirir a Doença Hemorrágica?

O recém-nascido fica sujeito a adquirir Doença hemorrágica devido a um distúrbio hemorrágico causado por deficiência de vitamina K, no qual os fatores da coagulação dependentes dessa vitamina estão em baixas concentrações na circulação sanguínea do mesmo.

2) Qual é a forma mais eficaz de administração contra a Doença Hemorrágica? E o que os estudos dizem sobre as outras formas de administração?

A forma mais eficaz de profilaxia para a Doença hemorrágica é a administração intramuscular de vitamina k. Trabalhos apresentados até os dias atuais mostram que esse tipo de administração é a mais eficaz contra a doença.

Há conclusões de que a administração por via oral também é eficaz porém não tanto quanto a via intramuscular tornando-se necessária altas doses de vitamina k e administração diária durante um longo período de vida do lactente para se igualar à absorção eficiente da via intramuscular. No entanto, há outros estudos que demonstram que a via oral é ineficaz para a prevenção hemorrágica.

3) Somente o aleitamento materno não é eficaz na DHRN levando a administração intramuscular da vitamina K. Por quê?

Há um consenso que mostra que o intestino do recém nascido possui uma absorção muito baixa de vitamina k, levando a uma conclusão de que somente o aleitamento materno não é um método de profilaxia eficaz para DHRN.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com