TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUBSEQUENTE EM EQUIPAMENTOS BIOMÉDICOS

Por:   •  13/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CURSO SUBSEQUENTE EM EQUIPAMENTOS BIOMÉDICOS

  Professora: Camille Reategui            Turma: EBM 2N Data: 21/06/2019

Disciplina: Equipamentos Biomédicos 1

Aluno: Antonio Carlos Leão de Lima

RESUMO DO FILME HIPÓCRATES – A IMPORTANCIA DO TECNICO EM EQUIPAMENTOS BIOMEDICOS

O filme Hipócrates se passa na França e retrata o início da residência do jovem Benjamin no mesmo hospital onde seu pai trabalha. Com apenas 23 anos, Benjamin se mostra cheio de vigor e autoconfiança, porém, pouco experiente. Pouco tempo depois ele conhece Abdel, um novo residente, um pouco mais velho porem, mais experiente que Benjamin. Abdel já era um médico em seu país de origem, a Argélia, mas para ter seu diploma valido na França ele precisaria de estágios para poder ser aprovado por sua banca da universidade.

No decorrer do filme Benjamin causa um enorme erro ao atender um paciente em situações precárias e não realizar o ECG devido ao equipamento estar quebrado. Logo após esse fato o paciente vem a óbito, após esse ocorrido foram acarretados vários problemas pela má gestão de pessoas que não eram capacitadas para gerir cargos administrativos dos equipamentos e por negligencia medica da parte de Benjamin e do seu pai que ao saber do ocorrido tenta acobertar o filho.

 Nisso o filme mostra que deve haver uma intervenção técnica em gestão hospitalar para que o problema do equipamento fosse corrigido assim que notado evitando colocar a vida de pacientes em risco como mostrado no filme.

A importância do técnico em equipamentos biomédicos é muito grande na hora de manter a sintonia e o equilíbrio em oferecer o bom atendimento ao paciente e para que o médico possa trabalhar com mais segurança e assistência de seus equipamentos que são primordiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com