TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cancer

Artigo: Cancer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  200 Visualizações

Primeiramente, é preciso saber qual era a atividade realizada pelo senhor J.M.C no laboratório de raio X para avaliarmos se ele tinha um contato direto com a radiação ou não. Também é importante saber se ele seguia rigorosamente os procedimentos de segurança quando iria realizar uma atividade de contato com a radiação. Se o senhor J.M.C realmente exercia uma atividade de contato com a radiação e se não seguia os procedimentos de segurança, é possível que a radiação seja a causa do seu carcinoma, já que os raios-x emitem radiação ionizada em quantidades mínimas que dependendo da frequência de exposição podem se acumular ao longo do tempo nas células das pessoas, podendo causar tumores.

Discussão da Hipótese : Nossa hipótese ficou incompleta, já que não consideramos a função que o senhor J.M.C exercia no laboratório e se ele realizava os procedimentos de segurança rigorosamente e a resposta depende dessas avaliações.

2- Quais as drogas ciclo-específicas utilizadas no tratamento são mais efetivas na quimioterapia? Justifique baseando-se nas fases do ciclo celular. Aproveite para citar todas as fases do ciclo e o que ocorre em cada uma delas.

O ciclo celular é dividido em duas etapas: intérfase e etapa de divisão. Na interfase, que se divide em G1, S e G2, a célula continua exercendo suas funções e preparando-se para a divisão. Em G1, a célula apresenta crescimento, diferenciação e síntese de substâncias, em S, a célula passa por um processo de duplicação do seu material genético e em G2 ocorre

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com