TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O filme "Ilha das Flores"

Projeto de pesquisa: O filme "Ilha das Flores". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo

O filme “Ilha das flores” é baseado em fatos reais. Onde começa no Belém novo, município de porto alegre, mostrando o Suzuki, um japonês que ganha seu dinheiro plantando tomates, que é vendido para os mercados. Esses tomates são vendidos para dona Anete, que é uma vendedora de perfumes, que compra seu alimento com seu lucro, tendo a troca da moeda e produto.

Sendo assim, Anete usa esses tomates, comprados no mercado, que era da plantação do senhor Suzuki como dito anteriormente. Esses tomates serão usados para fazer molho para usar no porco, como almoço de sua família, porem, no preparo deste molho, um dos tomates não está bom para uso, então ela joga o fora.

O lixo por ter um cheiro forte, é transportado para locais isolados, para não prejudicar as pessoas, porem, nessa região onde é depositado o lixo, onde existe um empresário que compra aquela região para criação de porcos, no qual esse lixo orgânico, é separado para alimentação dos animais. Para depois disso, virar o alimento daquelas pessoas que as compram nos mercados como o tomate. O resto do lixo que não presta para os porcos, é alimento para pessoas que não tem a moeda para fazer as trocas por alimentos sadios, por isso comem algo ainda pior do que os porcos.

Enfim, vimos à trajetória do tomate, que foi plantado, vendido e consumido, as partes ruins, que não é usado por nós por estar estragado, foi para os porcos e a parte ainda pior para quem é pobre, mostra a geração de riqueza e o quanto temos de desigualdade em nossas vidas, comemos animais que comem nossos restos, e vimos pessoas que comem ainda pior do que os nossos ‘restos’

Comparando com a administração

A longa metragem, começa mostrando a plantação, e termina deixando claro o percurso que o fez, entrando no recurso de materiais e patrimoniais, por ter qualidade, preço, condições de pagamento e disponibilidade, acredito que esse é o principal, pois quem tem o dinheiro para comprar, terá o produto com qualidade, no caso o melhor mercado, o preço e condições de pagamento, as pessoas que compram nos mercados, visando lucro e a disponibilidade, para aquelas pessoas que comem o resto do resto, que é jogado no lixo, e depois passado pelos porcos.

Porem não para por ai, o SIG também é importante, pois o dado que é o elemento de estado bruto, é o tomate que estava sendo plantado pelo o Suzuki, a informação, que é a confiança e integra, é a escolha dos bons tomates, passando pelas escolhas e chegando no resultado que foi o tomate ao lixo, porem ele não tem a avaliação e feedback pois não existe melhoria no final do “tomate”.

O naturais que envolve o relacionado com o meio ambiente, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, mostrando a desigualdade encontrada no filme. As pessoas que não tinham o que comer, só tinha o objetivo de pegar algo correndo para poder se alimentar, no caso equifinalidade.

Behavionista se dividem em 2 grupos. Motivacionais, preocupam com as necessidades, e liderança que se preocupa com as relações líder subordinados, no qual apenas se preocupam com quem pode pagar, com quem pode trazer retorno para eles, para que dessa forma cresçam quanto esquecem daquelas que não tem como comer, e tratam pior que lixo.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com