TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de relações humanas

Tese: Conceito de relações humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Tese  •  3.219 Palavras (13 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 13

- Responder de forma objetiva e com suas palavras, dentro do tema. As linhas no espaço de resposta poderão ser aumentadas.

1) Com suas palavras justifique o conceito de Relações Humanas definido pelos autores SAMPAIO (2000), MINICUCCI (1982) e LIMA (1973):

Relações Humanas é a interação entre duas ou mais pessoas, grupos, grupos numa organização, no comércio, na indústria, na administração pública, nos esportes, nas escolas, nos lares, em qualquer lugar, assumindo a forma física, mímica, verbal ou escrita.

2) Com base nos estudos realizados qual a importância das Relações Humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis? Exemplifique essa importância.

As Relações Humanas são as bases do exercício da profissão de corretor de imóveis, uma vez que toda a atividade do corretor de imóveis envolve o relacionamento com pessoas que querem comprar, alugar ou vender imóveis. Como as pessoas diferem umas das outras, é necessário que o corretor de imóveis aplique todas as técnicas que ajudem a melhorar os relacionamentos e entendimentos para ter êxito na sua profissão.

3) Dos Mandamentos das Relações Humanas elencados nesta apostila, faça a relação de cada um deles com o cotidiano Profissional do Corretor de Imóveis.

1- Falar, é necessário saber falar com as pessoas, fazer se entender e entender o que os outros estão falando, o corretor tem que saber o quão agradável e animado é receber uma palavra de saudação.

2- Sorria, o corretor de imóveis deve demonstrar as pessoas o quanto feliz esta em poder se relacionar com elas.

3- Chamar pelo nome, é necessário demonstrar as pessoas o quanto elas são importantes, a música mais suave para muitos, ainda continua sendo o próprio nome.

4- Seja amigo e prestativo, o corretor de imóveis tem que demonstrar que quer ser amigo para ter um amigo.

5- Seja cordial, o corretor de imóveis tem que agir com toda sinceridade e demonstrar prazer no seus relacionamentos.

6- Interesse-se sinceramente pelos outros, mostre que as coisas da qual gostam e com as quais se preocupam também têm valor para você, de forma espontânea, sem precisar se envolver diretamente.

7- Seja generoso em elogiar, saiba elogiar com cautela sem exageros, encoraje, de confiança e eleve o outro.

8- Saiba considerar os sentimentos dos outros, existem três lados em qualquer controvérsia: o seu, o do outro, e o que está certo.

9- Preocupe-se com a opinião dos outros, Aprenda que existem três comportamentos de um verdadeiro líder: ouça, aprenda e saiba elogiar.

10- Procure apresentar um excelente trabalho, o corretor de imóveis tem que saber que o bom resultado em sua carreira vem sempre precedido da apresentação um excelente trabalho. O que realmente vale nessa nossa vida é aquilo que fazemos para os outros.

4) Comente o seguinte fragmento: “Onde há duas pessoas, há um relacionamento”.

Onde houver duas pessoas, com certeza, teremos um relacionamento. Aquele que souber melhor se relacionar com as pessoas terá sempre um diferencial e êxito em seus relacionamentos. Não é surpresa para niquem que as pessoas diferem umas das outras. Portanto e necessário que o corretor aprenda a se relacionar com todos os grupos e tipos de pessoas.

5) Estudamos que a Comunicação é a principal ferramenta para o técnico em transações Imobiliárias. Qual é o seu objetivo na profissão CORRETOR DE IMÓVEIS?

A comunicação é a principal ferramenta para o corretor de imóveis, desta forma o objetivo é influenciar para afetar com intenção, visando uma reação especifica de uma pessoa ou grupo.

6) Para termos êxito ao estabelecer a comunicação, quais os principais elementos desse processo?

Elementos do processo da comunicação, a fonte da comunicação:

Codificador;

A mensagem;

Canal;

Decodificador;

Receptor da comunicação.

Ao tratarmos especificamente de comunicação pessoa a pessoa, que é o modelo mais simples e o que mais nos interessa, podemos agrupar fonte e codificador num único elemento, fazendo-se o mesmo com o decodificador e o receptor, resultando em quatro elementos:

Emissor;

Receptor;

Canal;

Mensagem.

7) Com relação à comunicação pessoa a pessoa, existem quatro elementos essenciais, relacione-os definido cada um deles e exemplifique-os no dia a dia do CORRETOR DE IMÓVEIS.

Emissor, Pessoa do cliente;

Receptor, corretor de imóveis;

Canal, verbal, escrita, mímica, olhar, postura;

Mensagem, o que o cliente necessita.

8) As bases da boa comunicação entre o transmissor e o receptor são vitais para o sucesso da comunicação. Descreva sobre essas bases.

- Saber ouvir, Demonstre estar apto a ouvir informações mesmo que desagradáveis e criticas, procure vê-las de forma construtivas, escute, ouça atentamente, demonstre interesse pelo que está sendo apresentado, não interrompa desnecessariamente.

- Examine o ponto criticado, seja humilde e examine o ponto criticado, para dar crédito ás boas ideias e ao trabalho sincero. Procure os aspectos positivos e construtivos. Analise e estabeleça procedimentos de ajustes e ou correções.

- Evite termos técnicos – Não use gírias e evite termos técnicos que podem atrapalhar na comunicação.

- Esclareça suas ideias – Analise se suas ideias estão coerentes com o que se deseja transmitir.

- Expresse o seu interesse – Expresse seu interesse pelos seus problemas e escute. Questione o interlocutor, peça detalhes.

- Ações x informações – Execute suas ações com base nas informsções adquiridas e validadas.

- Suas ações apoiam o que você diz – Suas ações refletem o que você pensa e diz para os outros.

- Procure ser objetivo – seja objetivo, não faça rodeios, mesmo que a mensagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com