TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

O mundo não está ainda o mundo ideal, o mundo que desejamos, mas apesar dos pessimistas dizerem que o mundo está cada vez pior, é só olhar para a historia e veremos que a humanidade vem evoluindo tanto a nivel intelectual quanto moral.Temos que aprender a lhe dar com o mundo que esta ao nosso redor,agir e encarar para a realidade.Apesar de tudo,vemos que antigamente era pior mas ainda há tempo de termos um mundo que vale a pena lutarmos para sermos o melhor.Se não agirmos rápido,as coisas vão continuar piorando ate chegar um dia em que o planeta não aguentar mais.Nao deixar de preocupar com o nosso mundo,pois nos dependemos dele para nos manter e sobreviver.O nosso futuro e a nossa realidade esta ao nosso redor e tudo depende de nos.

Podemos dizer que a base para a evolução da sociedade começa por um Desenvolvimento Pessoal e Profissional. As mudanças na economia mundial, inovações no processo produtivo (modernização) é o que está servindo de motivação para obtermos benefícios e recursos favoráveis no futuro.É importante destacar que os indivíduos precisam ser profissionais competentes, responsáveis, com habilidades produtivas de trabalho para satisfação de seus empregadores, não se esquecendo de conceitos fundamentais, como a Empregabilidade, um bom Gerenciamento de carreira e uma boa formação.

Para um recém-formado os desafios de seguir sozinho é muito grande,sair da faculdade e proucurar serviço adequado com um salário bom os obstáculos são muitos como a falta de experiencia a falta de confiança de quem os contrata,e depois de empregado tem que dá valor no emprego e fazer tudo que for ao seu alcance para fazer a empresa ir pra frente,sendo assim muitas das vezes o chefe aumenta o salário, bonus , ou ate sobe de cargo na empresa por gerar lucros, e fazer o chefe feliz .

Os jovens universitários podem se preparar para aproveitar as tendências através de pos graduação, cursos, estágios, cursos técnicos, simpósios , palestras entre outros. Não podemos parar no tempo, todos estao de olho nos avanços tecnológicos. Saber buscar emprego é uma questão de estratégia e exige o planejamento dos canais e recursos disponíveis para isso. Atualmente, uma das ferramentas mais poderosas e abrangentes que temos é a internet, então se prepare também para preencher fichas virtuais e use o currículo para resgatar as informações necessárias. Encontrar uma colocação no mercado é uma tarefa complexa e você deve ter em mente que está "oferecendo seus serviços" e não "implorando por uma vaga", pois a autoimagem positiva é percebida por todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com