TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Doenças Renal

Trabalho Universitário: Doenças Renal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Com a orientação do professor Florisvaldo, para começar o experimento foi necessária colher amostras de sangue humano e colocá-las em tubos de ensaios tampados. Essa parte do experimento foi realizada na aula, as amostras foram colhidas pelas alunas experientes e que já tinham técnica, o professor ficava observando tudo e já estavam prontas para serem utilizadas.

Em seguida, foi utilizada a pipeta para colher o sangue que estava no tubo de ensaio e pipetou-se uma pequena quantidade na lâmina que estava identificada, um detalhe importante é pipetar o sangue do lado em que está a identificação.

Após essa etapa foi necessário pegar outra lâmina e limpá-la com um papel para q não houvesse contaminação, em seguida, com essa lâmina extensora arrastou-se o sangue um pouco para trás preenchendo toda a borda e fez-se o esfregaço utilizando a lâmina em um ângulo aproximado de 45°.

Depois de alguns minutos, pegou-se a lâmina com o esfregaço e a mergulhou no fixador que estava dentro do primeiro refratário durante 30 segundos. Após ser tirada do fixador, ela foi mergulhada no segundo refratário por 30 segundos, para receber o primeiro corante, que serve para ter a melhor visualização das hemácias. O terceiro refratário havia o segundo corante, utilizado para ver os leucócitos, então a lâmina foi mergulhada neste refratário por aproximadamente 40 segundos.

Após a etapa do corante, a lâmina foi levada até uma torneira onde continha água corrente e foi aos poucos mergulhada num jato moderado de água. Em seguida levou-se a lâmina ao sol para secar. Quando a lâmina já estava totalmente seca, ela foi levada ao microscópio óptico para ser focada e visualizada.

É importante frisar que todo o experimento foi feito com luvas para não haver perigo de contaminação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com