TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução do Tratamento de Massagem Modeladora

Por:   •  28/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  800 Visualizações

Página 1 de 2

Evolução do Tratamento de Massagem Modeladora

Iniciou-se no dia ______ a técnica de massagem modeladora na cliente Núbia Pereira, com o intuito de promover a redução de medidas, gordura localizada (flacidez) e a melhora da celulite.

Com a cliente posicionada em decúbito dorsal, deu-se o inicio com o desbloqueio dos gânglios nas regiões cervicais, axilares, tórax, cisterna do quilo, inguinais superiores e inferiores. Dando continuidade ao tratamento, realiza-se uma higienização, esfoliando para remover as impurezas do corpo e melhor penetração dos princípios ativos contidos no creme, como, centelha asiática, cafeína, entre outros.

Com manobras de deslizamento superficial na região, em seguida manobras de amassamento, pinçamento e pressão com repetições de 10 a 20 vezes cada manobra.

Realiza-se também manobras na região lateral, pode ser também com o auxilio do bambu, modelando a cintura. Para uma melhor modelagem da região da cintura, a cliente posiciona em decúbito lateral.

Finaliza com uma manta térmica por 30 a 40 minutos para potencializar o efeito da massagem modeladora.

Introdução

  • Drenagem Linfática e Massagem Modeladora

Drenagem Linfática e Massagem Modeladora são duas técnicas exclusivamente manuais, porém, há diferenças entre elas.

A drenagem linfática é uma técnica de massagem muito utilizada hoje em dia e indicada para redução de edemas, combate a celulite e um grande aliado no processo de emagrecimento, além de remover os líquidos acumulados entre as células por meio de manobras que estimulam o sistema linfático para a eliminação de líquidos retidos.

É importante ressaltar que é contra indicado para pessoas com tumores malignos, tuberculose, infecções agudas e entre outros. Essa técnica também compreende a dois procedimentos básicos: captação e evacuação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com