TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VANTAGENS DA MASSAGEM MODELADORA NA REGIÃO DAS COXAS

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.022 Palavras (9 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9]

[pic 10][pic 11][pic 12]

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

LUCIANI CONCEIÇÃO DOS REIS

[pic 13]

VANTAGENS DA MASSAGEM MODELADORA NA REGIÃO DAS COXAS.

Projeto de Ensino apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal.

Tutor Orientador: Noemia Martins de Carvalho da Cunha.

Professor Supervisor: Marcelo Yugi Doi.

 


SUMÁRIO

1 Introdução..................................................................................................................4

2 Justificativa................................................................................................................5

3 Objetivos....................................................................................................................6

3.1 Objetivo Geral.........................................................................................................6

3.2 Objetivo Específico.................................................................................................6

4 Referencial Teórico...................................................................................................7

5 Metodologia...............................................................................................................8

5.1 Perspectiva do Estudo............................................................................................8

5.2 Delimitação do Estudo............................................................................................8

5.3 Técnicas, análise e interpretação de dados.........................................................10

5.4 Limitação do Estudo.............................................................................................10

6 Conclusão................................................................................................................11

7 Referências.............................................................................................................12


  1. INTRODUÇÃO

O profissional de estética tem como função cuidar e melhorar a imagem pessoal do indivíduo. Durante sua vida acadêmica o profissional de estética adquire conhecimentos para realizar tratamentos corporais, faciais e capilares.

Em qualquer área de atuação é importante ter o conhecimento necessário, tanto na área corporal, quanto na facial e capilar. O projeto em questão será voltado para parte corporal e na região das coxas.

Esse projeto tem como objetivo relatar as vantagens da Massagem Modeladora na região das Coxas tais quais são os benefícios da mesma e como funciona esse tipo de tratamento estético. O estudo em questão busca mostrar que esse tipo de tratamento estimula circulação sanguínea superficial e renovação do extrato córneo.

Além disso, atua na eliminação de retenção de líquido devido a sua atuação também no sistema linfático. Quando adequadamente aplicada agrega a utilização de cosméticos lipolíticos onde os efeitos benéficos da massagem estética corporal são intensificas.

Indicações da Massagem Estética: combater a hidrolipodistrofiaginóide, combater a gordura localizada, hidratar a pele, relaxar a musculatura, ativar a circulação sanguínea; ajuda a combater a flacidez, prevenir estrias e varizes.

O projeto de ensino foi amparado em pesquisas bibliográficas e na prática, analisando e discutindo como tem ocorrido a massagem modeladora na região das coxas na prática de esteticista, visando assim à melhoria da qualidade de vida ao qual o indivíduo foi ou pode ser submetido.


  1. JUSTIFICATIVA

Este tipo de tratamento fornece vários benefícios auxiliando e melhorando a circulação sanguínea, além de dar modelagem ao corpo e diminuir a celulite.

O mesmo permite também um excelente funcionamento do aparelho urinário e digestivo.

Devido a essas e muitas outras vantagens foi dada a preferência para esse tipo de tratamento na realização do projeto aos quais me ensinou muito e tive um aprendizado significativo e promissor.


3 OBJETIVOS

3.1 Objetivo Geral

O projeto de ensino tem como objetivo geral demonstrar a eficácia e a segurança desse tratamento, descrevendo as alterações provocadas pelo mesmo.

3.2 Objetivo Específico

Dentre os objetivos específicos pode-se citar a reacomodação de células adiposas, aceleração do metabolismo local promovendo uma melhoria na circulação local e consequentemente todos os seus benefícios.

Dessa forma os movimentos da massagem fazem com que a gordura fique menos rígida e estimula a circulação local, o que permite uma maior eficiência de qualquer tratamento de redução de medidas ou celulite.


  1. REFERENCIAL TEÓRICO

Portanto este projeto me fez refletir e entender que o público feminino hoje em dia, vem buscando cada vez mais pelo belo, e devido a isso tem recorrido a métodos e técnicas com uma expectativa cada vez maior de bons resultados (ROSSI, 2001).

Existe uma constante e incansável busca pelo corpo perfeito. Essa busca acaba deixando as mulheres em uma situação delicada, já que é atraída permanentemente para que se ponha de acordo com os padrões de beleza atual.

De forma geral, isso muito me impressiona de como as pessoas estão insatisfeitas com sua estética corporal. Umas são mais exigentes, outras menos, mas a esmagadora maioria deseja mudar algo em seu corpo, sendo a principal queixa o excesso de gordura, ou seja, a lipodistrofia localizada, que é o acúmulo regional de tecido adiposo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (146.4 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com