TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Massagem modeladora

Por:   •  26/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  3.365 Palavras (14 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 justificativa 4

3 objetivos 5

3.1 objetivo geral 5

3.2 objetivos específicos 5

4 REFERENCIAL TEÓRICO 6

4.1 Etiologia da massagem modeladora 6

4.2 Principios ativos na massagem modeladora 7

4.3 Tratamento 9

4.4 metadologia 11

5 perspectiva do estudo 13

5.1 tipo de estudo 13

5.1.1 Tipo dedados 13

5.1.2 forma de coleta de dados 13

5.1.3 Forma deapresentaçao dos resultados 13

5.1.4 delimitaçao dos estudos 13

5.2 técnica, análise E INTERPRETAÇÃO DE DADOS. 14

5.3 . LIMITAÇÕES DO ESTUDO 14

5.4 cronograma 14

6 CONCLUSÃO 15

REFERÊNCIAS 17

APÊNDICES 19

APÊNDICE A – Relatório da Atividade Prática 20

APÊNDICE B – Fotos da Prática Realizada 22

ANEXOS 27

ANEXO A – Ficha de Avaliação Corporal 28

1 INTRODUÇÃO

A acne é uma inflamação da unidade pilossebácea localizada na derme, caracterizada inicialmente pela presença de um comedão, vulgarmente conhecido como “cravo”. Isso ocorre devido a uma obstrução do orifício de saída da unidade pilossebácea, com acúmulo de secreções, restos celulares e algumas vezes um ácaro: o demodex foliculorum. A acne ocorre mais comumente em jovens e adolescentes, sendo possível caracterizá-la como fisiológica em muitos casos pela frequência com que ocorre nessa faixa etária.

A inflamação com origem comedoniana e faixa etária jovem, envolvem as principais características clínicas da acne, porém há caso onde ela pode acompanhar o indivíduo até os 30 anos de idade, especialmente no sexo feminino. O comprometimento severo é mais comum no sexo masculino.Vários são os fatores que interferem na gravidade do quadro e o seu surgimento. Porém a elevação da carga hormonal com as modificações características da pele são os principais responsáveis. A severidade das lesões é variada, desde cômedões isolados até nódulos dolorosos e cicatrizes deformantes, o que justifica a procura dos pacientes e a preocupação do médico. Os tratamentos para o problema, no entanto vão desde os mais simples até os mais radicais, com o auxílio especializado é perfeitamente possível manter este mal sobre controle.

Este estudo busca abordar sobre a acne e suas formas de ocorrência, tratamentos e incômodos que a mesma pode causar a pele das pessoas, quais são as pessoas que mais incide, como as pessoas reagem ao nível de acne na pele, porque ela ocorre, quais os principais tratamentos, enfim, buscar em referenciais bibliográficos e sites de internet conteúdos referente a pele acneica e buscar soluções para o problema.

Ao final deste estudo será apresentado um relatório de um protocolo para pele acneica realizado pela aluna no seu período de estágio no polo da Unopar de Frederico Westphalen.

2 JUSTIFICATIVA

A acne é uma afecção da pele que ocorre por um transtorno da pilossebácea e dentre os fatores desencadeantes, além do fator genético, o fator hormonal contribui para que ocorra a hipersecreção sebácea que leva a obstrução dos poros.A avaliação clinica deverá ser a mais completa possível, o atendimento ao cliente portador de acne exige cuidados específicos e o primeiro passo é preencher a ficha de avaliação, que tem por objetivo coletar informaçoes sobre a saúde do cliente, seus hábitos de vida, bem como saber se o mesmo faz uso de cosméticos ou medicamentos, caracterizar seu biótipo cutâneo e possível contra-indicação ao tratamento que será proposto.

Neste sentido o presente estudo visa o aprofundamento do tem relacionado a acne desenvolvendo um referencial teórico prático por meio de pesquisas bibliográficas e realização de procedimento estético em um paciente de acordo com o protocolo sugerido, descrevendo todo o procedimento realizado e resultados obtidos.Este trabalho é importante para que as pessoas possam ver como é um tratamento de estética e no que o mesmo pode auxiliar. Que todos os tipos de aversões na pele podem ser tratados, mas precisam de análise e compreensão da pessoa que for analisar e tratar.

Para o aperfeiçoamento da aluna o trabalho apresenta grande importância, pois em um momento como o realizado no estágio a aluna pesquisa e avalia as condições de uma paciente para posterior aplicação de protocolo buscando resolver problemas encontrados na pele da face. A experiência que obtém é muito importante, pois passa a responsabilidade de um profissional, de dar certo, pois se der errado vai prejudicar a pele da paciente, enfim, estudar e analisar sobre este conteúdo é de grande valia e importância para a vida pessoal e profissional da aluna estudante de estética.

.

3 OBJETIVOS

3.1 OBJETIVO GERAL

Estudar sobre pele acneica e realizar um protocolo de prática realizada, avaliando-se os resultados obtidos no processo.

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Analisar e conceituar os tipos de pele;

- Apresentar conceitos de Acne e o que causa a pele;

- Apresentar tratamentos para a acne;

- Realizar um protocolo de atendimento a um paciente que possui problemas com acne;

- Apresentar e analisar os resultados obtidos na realização do protocolo.

4 REFERENCIAL TEÓRICO

4.1 ETIOLOGIA DA ACNE

A acne é uma afecção da pele que ocorre por um transtorno da unidade pilossebácea e glandulas sebáceas, sendo as áreas do corpo mais atingidas estão o rosto, peito, ombro, costas e braços. Os fatores que favoressem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)   pdf (135.5 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com