TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Insuficiência Renal

Dissertações: Insuficiência Renal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  476 Visualizações

Conclusao

O presente estudo pode comprovar que uma das principais causas de internamento na UTI dos pacientes que evoluiram com IRA e a sepsis, confirmando uma das hipoteses levantadas. Contudo, a hipotese de hipovolemia e o uso de drogas nefrotoxicas nao foi evidenciado nos estudos utilizados na presente pesquisa. Alem da sepsis, foram idencificados tambem o choque septico, as doencas respiratorias e cardiovasculares como principais causas de internamento na UTI dos pacientes que evoluiram com IRA. Diante das causas identificadas e evidente o papel do enfermeiro na prevencao e identificacao precoce de IRA em pacientes criticamente enfermos.

Desta forma, a identificacao das principais causas de internamento dos pacientes que evoluiram com IRA fornece subsidios para que o enfermeiro, que e o profissional que acompanha os pacientes em tempo integral, possa identificar alteracoes de forma rapida, sinalizando a equipa multiprofissional e implementando acoes de enfermagem a fim de evitar disfuncoes renais e/ou minimizar suas complicacoes, utilizando a Classificacao das Intervencoes de reembolso e para o planejamento curricular. A NIC inclui todas as intervencoes que os enfermeiros realizam para os pacientes, sejam elas independentes ou colaborativas, de cuidado direto ou indireto dos pacientes” (Dochterman e Bulechek, 2008, p. 43).

Nestes quadros e possivel perceber que a atuacao do enfermeiro e ampla e fundamental para a prevencao e diagnostico precoce da IRA em UTI.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com