TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mitos da gravidez

Abstract: Mitos da gravidez. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Abstract  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

Curiosidades

MITOS DA GRAVIDEZ

O sexo pode prejudicar o bebê – O sexo só será proibido se o médico encontrar alguma alteração com a gestação (como deslocamento de placenta e pressão alta).

Não machuca o bebê, já que está envolvido pela placenta. E além de aumentar o fluxo sanguíneo na área da bacia aumentando a oxigenação fetal, as endorfinas produzidas no orgasmo trazem a sensação de bem-estar no bebê.

A mulher deve comer por dois – Mais um engano. A mulher deve aumentar somente 300 calorias por dia para que tenha uma gravidez saudável sem um grande aumento de peso. Essa quantidade já é suficiente para que o bebê se desenvolva de forma satisfatória. A mulher deve comer mais qualidade e saudavelmente.

Barriga redonda indica menina e pontuda menino – A forma da barriga NÃO tem relação com o sexo do bebê. A barriga se desenvolve dependendo da conformação física da mamãe.

Exercícios físicos durante a gravidez fazem mal – Não podemos realizar as mesmas atividades físicas de antes da gravidez, mas exercícios supervisionados por um profissional especializado são mais do que recomendados. Hidroginástica e caminhada são exercícios de baixo impacto que podem ser realizados pela futura mamãe.

Se a grávida tem muita azia, é porque o bebê vai ser cabeludo – O que vai definir se seu filho vai ser ou não cabeludo não é a azia e, sim, a genética. A azia aparece porque o útero pressiona o estômago, causando um refluxo do ácido do estômago.

Se os desejos da grávida não forem satisfeitos o bebê pode nascer com algum sinal – Os desejos são originados normalmente devido à necessidades do organismo da grávida, como falta de alguma vitamina. Mas se a mamãe não comer a jaca que deseja seu filho não vai nascer nem com cara nem com algum sinal lembrando a jaca.

Como evitar varizes trabalhando sentada?

A gestante que trabalha sentada deve levantar e caminhar sempre que houver oportunidade. Se possível, quando for deitar, posicionar-se de lado, pois é a melhor posição para diminuir o inchaço das pernas. Exercitar-se é sempre bom e ameniza os sintomas das varizes, claro que moderadamente e quando não houver restrições médicas. Qualquer exercício que a mamãe resolva fazer tem que ser conversado com o médico para saber qual a indicação.

Subir escadas pode ajudar na prevenção das varizes?

Subir e descer escadas não tem contra indicação para mamãe que tenha gravidez normal, ou seja, de baixo risco. Mas, é importante que a gestante tenha todo o cuidado para se locomover em escadas e evitar ao máximo as escadas móveis. Uma queda da mamãe pode trazer complicações graves para o bebê.

Quando iniciar os tratamentos para remover varizes da gravidez?

Após alguns meses do nascimento do bebê, a mamãe pode procurar um especialista em varizes para ver qual o melhor tratamento para seu caso e qual a melhor época para iniciar.

Os tratamentos de varizes podem ser feitos por mulheres que amamentam?

Como as mulheres que amamentam não devem tomar medicações, em geral, apenas os tratamentos que utilizam laser são indicados nessa fase.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com