TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ALEITAMENTO MATERNO

Por:   •  15/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

1.2- condições maternas infecciosas que contraindicam temporariamente o aleitamento materno.

- há um risco muito grande de transmissão da doença quando o recém nascido tem idade menor que 32 semanas então é contraindicam que a amamentação seja feita com leite cru. Encaixam se também as crianças imunodeficientes por qualquer causa.

Quando se há lesão na mama o aleitamento também é contra-indicado. Em alguns casos as lesões podem surgir de dois dias antes ou cinco dias após o parto. No caso da HCV a contaminação não é comprovado, porém e contra indicado o aleitamento caso haja ruptura no mamilo ou em qualquer área dos seios.

A contra-indicacao com o vírus hanseníase e somente se a mãe não tiver chegado ao prazo que dá-se para o efeito da medicação, caso ela já esteja medicada e tenha atingido o prazo necessário e não tenha nenhum tipo de fisura na mama, ela poderá amamentar.

Na doença de chagas o aleitamento materno só será contra-indicacao se a doença estiver na sua fase crônica e se houver sangramento no mamilo

Observação: O leite que sai do banco de le fas

Leite humano é livre de qualquer tipo de infecção, pois passa por um processo que elimina qualquer tipo de vírus, bactérias e outros microorganismos.

1.3- Condição Materna infecciosa que, apesar de não contra-indicar o aleitamento materno, merece considerações para sua indicação:

Tuberculose pulmonar: As crianças com mães tuberculosa podem ser amamentadas mais caso haja algum tipo de secreção tanto nasal quanto bucal a mãe terá que proteger a boca e o nariz para que os bacilos não entrem em contato com o bebê .

1.4- condições maternas não infecciosas que contra- indicam o aleitamento materno:

- Quando as mamas estão passando por quimioterapia ou radioterapia eliminam substâncias radioativas durante e algum tempo após o tratamento, por Taís motivos são aconselhadas a não amamentar, porém existem casos nos quais não se há problema, procure um especialista para se saber se pode ou não haver o aleitamento.

Capítulo 2

2.1 introdução;

Citaremos abaixo detalhes importantes referentes a variedades de leites.

1- cada leite oferece nutrientes e valores diferentes. Caso a família da criança não tenha condições, o mesmo deverá procurar um profissional da saúde e perguntar qual o caminho a seguir para receber a fórmula infantil gratuitamente.

2- o leite deverá ser armazenado adequadamente.

3- o leite artificial e diferente do leite humano, por isso deve se prestar atenção no preparo, caso não seja feita corretamente a criança sofrerá com a má alimentação.

4- Caso não haja uma boa higienização dos recipientes que forem utilizados para comportar o leite, correrá o risco de gerar doenças.

5- quando a criança não se alimenta do leite materno sua alimentação deva ser prescrita por um pediatra ou nutricionista.

6- A criança deve ser alimentada em lugares de tranquilidade recebendo carinho e cuidados pois assim terá grande chance de crescer forte e saudável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (124.5 Kb)   docx (4.4 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com