TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Câncer de Mama

Por:   •  13/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

O câncer de mama é um tumor maligno, formado pelo crescimento de células de maneira desordenada, e o desenvolvimento de um ou mais nódulos na mama. Existem diversos tipos de câncer de mama, por isso, a doença pode evoluir de maneiras diferentes, alguns de desenvolvem rápido e outros mais lentamente. É o tipo de câncer mais é comum entre as mulheres pelo Brasil e pelo mundo, mas também se desenvolve em homens, porém é raro. O câncer de mama não tem somente uma causa, 90% dos casos são de fatores ambientais e os outros 10% é de origem genética. Os fatores de riscos que aumentam as chances de obter a doença são: obesidade, alcoolismo, uso de agrotóxicos nos alimentos, uso de anabolizantes, entre outros. Para identificar o câncer de mama é realizado exames, o mais utilizado, ainda numa fase inicial, é a mamografia. Os especialistas de câncer de mama é o Oncologista e o Mastologista.

Os sintomas do câncer de mama pode não ser visível demorar para aparecer externamente, mas em algumas pessoas, na maioria dos casos, surgem nódulos anormais na mama, secreção com sangue pelo mamilo e mudanças na forma ou textura do mamilo ou da mama. Para o tratamento do câncer de mama, O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece todos os tipos de cirurgias, como mastectomias, cirurgias conservadoras e reconstrução mamária, além de radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia e tratamento com anticorpos. O tipo de terapia ou modalidade escolhida para tratar a doença irá depender de vários fatores, como a localização do tumor, o tipo e a extensão da doença.

Para a prevenção da doença doença, é necessário realizar exames preventivos com frequência, manter uma dieta saudável, praticar atividades físicas diariamente,evitar fumar,evitar sobrepeso, ter controle para ingerir bebidas alcoólicas. Os portadores da doença tem direitos e benefícios garantidos em lei, são eles: saque do FGTS e PIS, Medicamentos de alto custo, Cirurgia Reconstrutiva Mamária, Auxílio-doença, Isenção de Imposto de Renda, RioCard próprio e para acompanhante, Quitação de financiamento da casa própria, Isenção do Imposto Federal dos produtos industrializados (IPI) na compra de veículos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com