TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Células Tronco

Por:   •  23/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  983 Visualizações

Página 1 de 2

10 - Faça uma descrição morfofisiológica detalhada de todas as etapas/eventos do desenvolvimento/diferenciação dos linfócitos desde a célula tronco até as células maduras, nos locais de atuação.

O desenvolvimento dos linfócitos B e T envolve uma série de eventos que ocorrem nos órgãos linfoides geradores (centrais). Células-tronco pluripotentes na medula óssea (e fígado fetal), geralmente chamadas de células-tronco hematopoéticas (HSCs), dão origem a todas as linhagens de células sanguíneas, incluindo as células da linhagem linfocitária. Ao amadurecerem as HSCs se tornam progenitores linfoides comuns (CLPS), que podem dar origem a células B, células T, células NK e algumas células dendríticas. O desenvolvimento das células B a partir de progenitores que se comprometeram com essa linhagem continua, em sua maior parte na medula óssea, e antes do nascimento, no fígado. Células-tronco originárias do fígado fetal dão origem, principalmente, a um tipo de célula B chamada de célula B-1, enquanto as HCSs derivadas da medula óssea dão origem à maior parte das células B circulantes (células B foliculares). Os precursores dos linfócitos T deixam o fígado fetal, antes do nascimento, e a medula óssea, posteriormente indo para o timo, onde completam seu desenvolvimento. Em geral, células B e T com menos diversidade são geradas precocemente no desenvolvimento fetal. Apesar da sua localização anatômica diferente, os eventos iniciais do desenvolvimento dos linfócitos B e T são fundamentalmente semelhantes.

        A opção pela linhagem B ou T depende de instruções recebidas da superfície celular, seguida da indução de reguladores específicos da transcrição que estimulam o CLP a assumir, especificamente, o desenvolvimento em célula B ou T.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com