TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mapa de Unidade APH em Santa Catarina

Por:   •  11/9/2021  •  Artigo  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Mapa de Unidade APH em Santa Catarina.

Modelo disponível na Internet.

[pic 2]

O que é o SAMU

 Acessos: 15979

 

O SAMU Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que foi implantado pela Secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina, em parceria com o Ministério da Saúde e Secretarias Municipais, cuja missão é regular atendimentos de urgência e emergência em todo o Estado. Também é responsável pelas transferências inter-hospitalares USAs, USBs e aeronaves distribuídas por todo estado. Nas Unidades de Suporte Básico, a equipe é composta por um condutor-socorrista e um técnico em enfermagem, enquanto, nas Unidades de Suporte Avançado, a equipe composta por um médico, enfermeiro e um condutor-socorrista. Ao todo, em Santa Catarina, são 23 USAs, 98 USBs e 4 aeronaves.

 

 

VISÃO, VALORES E MISSÃO

 

Hoje, o SAMU SC possui como missão a prestação de atendimento pré-hospitalar de urgência com excelência à toda a população do Estado, bem como atender o paciente de forma ágil e eficiente, com profissionais capacitados e recursos tecnológicos adequados, além de ser reconhecido como referência neste tipo de procedimento, atendendo 100% das solicitações no menor tempo-resposta possível – com a garantia do acesso do paciente à Unidade de Saúde mais adequada.

 

Missão

Prestar o atendimento pré-hospitalar de urgência com excelência a população de Santa Catarina, além de realizar a coordenação, a regulação e a supervisão médica, direta ou à distância, de todos os atendimentos.

Visão

Atender o paciente de forma ágil e eficiente, com profissionais capacitados e recursos tecnológicos adequados, cumprindo 100% das solicitações no menor tempo-resposta possível, com a finalidade de ser referência neste tipo de procedimento. 

 

Valores

Garantir o acesso do paciente à Unidade de Saúde mais adequada e proporcionar o melhor atendimento pré-hospitalar de urgência, tanto em casos de traumas quanto em situações clínicas, prestando sempre os cuidados médicos apropriados ao estado de saúde do cidadão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (401.8 Kb)   docx (500.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com