TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Gestão Ambiental

Dissertações: Portfolio Gestão Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Compete aos membros da CIPA, organizar as reuniões e passar para o empregador e ao SESMT todas as decisões tomadas pela comissão. Manter esse relacionamento com o SESMT.

Responsaveis por trabalhar em prol do sucesso dos objetivos estipulados, referente a segurança, saúde, e integridade física do colaborador.

2- O processo eleitoral observará as seguintes condições:

- Publicação e divulgação de edital, em locais de fácil acesso e visualização, no prazo mínimo de 45 (quarenta e cinco) dias antes do término do mandato em curso;

- Inscrição e eleição individual, sendo que o período mínimo para inscrição será de quinze dias;

- Liberdade de inscrição para todos os empregados do estabelecimento, independentemente de setores ou locais de trabalho, com fornecimento de comprovante;

- Havendo participação inferior a cinquenta por cento dos empregados na votação, não haverá a apuração dos votos e a comissão eleitoral deverá organizar outra votação que ocorrerá no prazo máximo de dez dias.

3- 5 efetivos e 4 suplentes

4-

A) Mapa de Risco é uma representação gráfica de um conjunto de fatores presentes nos locais de trabalho, capazes de acarretar prejuízos à saúde dos trabalhadores: acidentes e doenças de trabalho. Tais fatores têm origem nos diversos elementos do processo de trabalho (materiais, equipamentos, instalações, suprimentos e espaços de trabalho) e a forma de organização do trabalho (arranjo físico, ritmo de trabalho, método de trabalho, postura de trabalho, jornada de trabalho, turnos de trabalho, treinamento, etc.).

B) Informar sobre as áreas sujeitas e riscos de acidentes na empresa; conscientizar os empregadores e empregados sobre a necessidade de se diminuírem os graus de riscos, ou elimina-los em determinadas áreas da empresa; alertar para necessidade da adoção de medidas de proteção nas áreas onde os riscos não podem ser eliminados; induzir o estabelecimento de metas e prioridades para a prevenção de acidentes; reduzir os riscos e Doenças nos locais de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com