TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio: Gestão ambiental

Por:   •  10/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  1.716 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão ambiental


O próprio texto nos mostra que a tese da internacionalização da Amazônia não resolveria os problemas que a atinge.

O que mais atinge a Amazônia atualmente é:

- Desmatamento

- Agropecuária

 1º Argumento

Por meio do desmatamento é que o efeito dominó acontece, como se sabe a Floresta Amazônica é de difícil acesso, suas árvores de copas altas e fechas dificulta seu acesso pelo ar, e por terra não é muito diferente, vegetação fechada de difícil acesso. Então o que torna a Amazônia tão especial, sua madeira, esse comércio ilegal gera lucros altíssimos no mercado clandestino de madeira, abrindo várias clareiras na floresta. E o que ocorre através desse comércio é o assentamento de pessoas na região, levando a outras possibilidades de explorar a terra de forma degradante. Uma fiscalização eficaz nesta região por terra, água e ar ajudaria a minimizar o problema.

2º Argumento

A agropecuária é responsável por aproximadamente 91% da destruição da Amazônia, essa informação saiu de um documentário voltado ao efeito estufa e que fala da destruição da Amazônia chamado Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade. Isso nos leva a pensar que além das clareiras abertas na floresta por causa do desmatamento, tem se observado todos os dias novas clareiras se abrindo para se formar campos para pastagens de gados de corte e para plantações. O mesmo documentário mostra que se a população mundial diminuir sua ingestão de carnes precisariam de menos espaços para as criações.

2- poluição do ar

A poluição do ar não está focada em um ponto específico e sim de vários pontos que juntos interferem no clima e na composição química do mesmo, levando há vários problemas tanto ambientais como na saúde dos seres vivos que convivem nestas condições.

Um dos grandes vilões da poluição nas cidades começou a todo vapor na revolução industrial, onde motores a vapor e de combustão começaram a funcionar, jogando na atmosfera suas fumaças através de suas chaminés. E até hoje isso acontece, algumas empresas usam filtros específicos para diminuir a emissão de poluentes no ar.

1º argumento

Umas das formas para diminuir a poluição do ar, estipulando limites de poluição nos ambientes urbanos fazendo controles diários da poluição do ar com normas criteriosas de emissão de gases. Arborizando as cidades, criando praças arborizadas nos bairros, jardins e parque ecológicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (744.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com