TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Engenharia Ambiental

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

ANTONIO FRANCIELTON MODESTO DE OLIVEIRA

RA 268672012

Portfólio do curso de Engenharia Mecatrônica

Cientifico 1

 Professora

Vânia Haddad

Guarulhos

2015


1º Argumento: Crise Hídrica

Estudos mostram que brevemente a água será a principal causa de conflitos entre as nações. Nós o povo brasileiro, que sempre acreditamos ser dotados de fontes inesgotáveis de água, presenciamos algumas de nossas cidades sofrendo com a falta de água. A má distribuição é a maior causa destes problemas. Entre os países, o Brasil possui 12% da água doce superficial no mundo. No entanto o descaso político é o maior problema do estado de São Paulo, que embora nascido na confluência de vários rios, viu a poluição tornar imprestáveis para consumo as fontes próximas de água, tendo que capta-la de bacias distantes, alterando cursos de rios e a distribuição natural da água na região, sem falarmos no desperdício que chega a 45% de toda a água tratada pelo Estado.

2º Argumento: Desmatamento

Temos na diminuição das nossas áreas verde e na poluição, nossos maiores vilões no que se refere a meio ambiente. O descaso com que tratamos nossas matas contribui para que o planeta caminhe para um colapso. Podemos constatar isso nas estações do ano onde estamos batendo recorde de temperaturas ano após ano, num claro sinal que algo esta errado.

Conclusão

Diante dos temas abordados acima, vemos que somos os maiores responsáveis pelos danos causados ao meio ambiente, seja no uso irracional da água, ou na forma como descuidamos do meio ambiente de onde até hoje só tivemos a preocupação de explorar sem no entanto dar nada em troca, e por isso começamos a pagar o preço pelo nosso descaso, tanto na crise hídrica, quanto nas alterações climáticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (131.7 Kb)   docx (65.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com