TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quase Deuses

Dissertações: Quase Deuses. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  2.843 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO TIRADENTES

CURSO DE MEDICINA

LÍNGUA PORTUGUESA APLICADA AOS TEXTOS ACADÊMICOS

Responda as questões abaixo com base no filme Quase Deuses:

1 Há limites para o uso de animais para experiências científicas? Pesquise na legislação brasileira em relação ao uso de animais em pesquisas científicas e produza um texto com no máximo 15 linhas e no mínimo 10 linhas sobre a temática em foco.

2 Relate o momento do filme em que foi apresentado o pergunta da pesquisa, ou seja, o alvo da investigação científica.

3 Para ser um cientista, o pesquisador tem que desenvolver algumas qualidades. Quais são as que observamos no filme? Justifique sua resposta.

4Depois que os pesquisadores tomaram conhecimento do problema da pesquisa e se interessaram em buscar a resposta, quais foram as primeiras atitudes do Dr. Alfred Blalock e Vivien Thomas, frente ao desafio de descobrir a solução para a pergunta da pesquisa?

5 Qual a visão de ciência do Dr.Blalock e qual a visão de ciência da maioria dos médicos da época? Pontue as diferenças.

6 Que papel o professor (Dr. Blalock), tem para estimular o aluno (Sr. Vivien) a construir conhecimento e que papel o aluno tem nesta construção?

7 O que representa para os dois personagens principais, a humildade, o inconformismo, a determinação para ousar e realizar um sonho?

8 Fazendo uma leitura para além das aparências do senso comum, qual é a essência da mensagem do filme para você?

9 No filme o médico pesquisador teve o desejo de encontrar uma pergunta de pesquisa inovadora, onde ele pudesse investigar e dar a solução para o problema e dessa forma, produzir um benefício importante para humanidade, até que se deparou com uma doença congênita, que até o momento não tinha cura (Tetralogia de Fallot- síndrome do bebê azul). E você? Qual é a sua expectativa sobre a sua produção acadêmica do Artigo Científico, ou seja, que tema você pretende investigar? E por quê? (justificativa).

10 Faça um comentário geral sobre a pesquisa científica desenvolvida no filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com