TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DO FILME FAZENDERO E DEUS

Dissertações: RELATORIO DO FILME FAZENDERO E DEUS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  6.465 Visualizações

Página 1 de 3

Relatorio do Filme O Fazendeiro e Deus

O Fazendeiro e Deus é um filme baseado em fatos reais e conta a história de Angus Buchan, que é um fazendeiro de origem escocesa. Ele tem uma esposa Jill e mais alguns filhos (o que eu pude contar são quatro).

Angus é um homem trabalhador e que ama a sua família, mas seu defeito é que fica bem violento quando é contrariado. Quando ele e sua família se mudam para KwaZulu Natal recomeçar do zero, já que sua situação na Zâmbia fica perigosa. Angus trabalha pra se instalar nas suas novas terras e nessa tentativa de instalar e se sentir satisfeito consigo mesmo Angus começa a enfrentar algumas dificuldades, principalmente com sua esposa, e mergulha num misto de medo, fúria e desespero. Nessa situação, sua família é convidada a assistir um culto na Igreja Metodista da região e, mesmo contrariado, Angus vai. E em uma dessas reuniões algo maravilhoso acontece. Angus e sua família começam a passar momentos extraordinários ao lado de Deus, e vêem Ele fazendo a Sua obra no meio deles.

O fazendeiro e Deus baseia-se na história real de Angus Buchan, que se tornou um pregador da Palavra de Deus ao redor do mundo, enquanto que sua família tocam a fazenda, na África do sul. O filme de cunho "gospel", o filme chama a atenção principalmente por mostrar que apesar da manifestação da presença de Deus na vida de Buchan nem tudo sempre dará certo. Ele sofre perdas, questiona-se... Isso mostra que vida com Deus não é como um passe de mágicas onde todos os problemas vão embora. Outro fato interessante que sua conversão se deu ao ouvir um testemunho (sem descartar PRINCIPALMENTE a ação do Espírito Santo). Isso faz pensar o quanto é importante proclamarmos nossa transformação para pessoas e o fruto que podemos colher. A experiência de salvação na vida de Buchan é maravilhosa, mas como tecnicamente deixa muito a desejar. Talvez alguns questionem que isso nem seja necessário. Que independente ser uma história "gospel" poderia ser feita com um roteiro de maior qualidade.

Este filme tem um siginificadopor exemplo, ao Plantar batatas simboliza o viver pela fé. Por isso, o titulo original faz mais sentido. O filme pode gerar uma boa discussão a respeito da Fé.

Angus Bucham, é provado no meio de muitas dificuldades, mas não desiste diante delas. Crê que vale a pena seguir Deus apesar de não ver nada.

Ele planta batatas, pois Deus assim o instrui. Só que a região passa por um período de estiagem muito grande. É chamado e considerado louco.Até no dia da colheita, nada vê de resultados. Mas ele aguarda por Deus e recebe a recompensa. Que lição de fé e de vida. Com certeza, na minha e na sua vida, também precisamos lutar e muitas vezes não vemos resultados. Seremos chamados de loucos. Mas, se essa loucura for uma ordem de DEUS, permaneça LOUCO.

Uma frase deste filme que me marcou e que serve como lição é: “A condição para um milagre é a dificuldade e para um grande milagre é a impossibilidade”.

Enfim, ofilme o Fazendeiro e Deus mostra a conversão de um homem perdido que encontra o evangelho da esperança e entrega toda a sua vida a Cristo, isso trás várias mudanças para sua família, para a sua fazenda, para os seus empregados e para toda a Africa do Sul, através de sua vida. Angus compara a fé

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com