TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reinventando O Cuidado à Adolescente Gestante

Tese: Reinventando O Cuidado à Adolescente Gestante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Tese  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Há homens que lutam um dia e são bons. Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Porém, há os que lutam toda a vida.

Esses são os imprescindíveis."

Bertolt Brecht

OLIVEIRA, R.C. Reinventando o Cuidado à Gestante Adolescente: Memórias de Formação - Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) - Centro Universitário Metodista do IPA, Porto Alegre, 2012.

Entender o que fazemos, porque fazemos e o que queremos são pontos de partida essenciais para a carreira profissional. O autoconhecimento torna-se obrigatório para profissionais formadores de opinião que lidam com situações alheias à sua vontade e auxiliam nas resoluções de outras pessoas, especialmente adolescentes gestantes que estão na iminência de uma nova vida. Este estudo teve como objetivo narrar a experiência de formação de um profissional e graduando de enfermagem e sua relação com o cuidado à gestante adolescente. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo pesquisa (auto) biográfica, que utilizou a narrativa para a construção de um memorial de formação do cuidado. Paralelo aos relatos buscou-se o diálogo com autores que embasassem a narrativa reflexiva. A construção do memorial de formação auxiliou no processo de autoconhecimento reinventando o acadêmico de enfermagem como futuro enfermeiro e como ser humano. No cuidado a gestantes adolescentes o enfermeiro necessita conquistar seu respeito, confiança e amizade, criando vínculo e positivando seu processo gestacional. Também necessita fortalecer a rede de apoio e de educação à gestante, pois o cuidado à gestante adolescente está vinculado às primeiras orientações nas escolas e nos lares. Nesse sentido é fundamental a presença de enfermeiros ativos que busquem a vinculação com esta população vulnerável e em extrema fragilidade social.

Descritores: Gravidez na adolescência, Saúde do adolescente, Narração, Educação em Enfermagem.

OLIVEIRA, R.C. Reinventing the Pregnancy Care teenager: Memorial College.

End of Course Work (Monograph) - Methodist University of IPA, Porto Alegre, 2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com