TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Física Para Crianças Adolescentes e Gestantes

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

TAREFA 4.2

O objetivo da nossa disciplina foi fazer uma breve introdução dos diferentes tipos de lutas bem como fazer um introdução na iniciação esportiva de uma forma geral, a partir daí, faça a leitura dos texto complementares e assistas os vídeos e elabore um relatório fazendo uma relação da apredizagem e uma modalidade de luta.

O texto deve ter entre 500 e 1.000 palavras, excluídas as referências bibliográficas. Vale de 0 (zero) a 15 (quinze) pontos desde que você envie no prazo determinado e alcance os objetivos propostos.

Trabalho em uma escola da rede estadual onde desenvolvo um projeto de capoeira voltado a disciplina e de cunho cultural com crianças do ensino fundamental de 6 a 10 anos de idade. Com os conhecimentos adquiridos na pós comecei a me voltar mais a "lapidação" da aptidão física de meus alunos através de testes e trabalhos diferenciados.

Utilizei como base os conhecimentos adquiridos na apostila onde aprendi por exemplo que trabalho com alunos na fase universal que são de 6 aos 12 anos embora eu trabalhe com crianças entre 6 e 10, coloquei como rotina atividades três vezes na semana, para não interferir em outro interesse e necessidade que a criança possa manifestar. Verifiquei também que segundo Greco; Benda 1998 que a criança encontra com as habilidades básicas de locomoção, manipulação e estabilização em refinamento progressivo, podendo assim, participar de um número maior e mais complexo de atividades motoras. Colocam que as crianças de 6-8 anos devem trabalhar com jogos de perseguição, estafetas, jogos relevos, dentre outros. Já com crianças de 8-10 anos pode se começar a desenvolver jogos coletivos, através de pequenos jogos (reduzidos), jogos de iniciação, grandes jogos e em alguns casos, jogos pré-desportivos. É importante ressaltar que o processo de ensino aprendizagem treinamento das capacidades físicas nesta fase, deve impreterivelmente, estar adequado ao nível de desenvolvimento e de experiência da criança, respeitando a denominada “fase sensível”, a qual hoje não têm a confirmação cientifica da sua real abrangência.

Com base nos estudos e pré-conhecimento redefini meu modo de trabalho utilizado com base os estudos dos autores supracitados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (76.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com