TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de estágio no Hospital do Coração (HCP)

Pesquisas Acadêmicas: Relatório de estágio no Hospital do Coração (HCP). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.726 Palavras (7 Páginas)  •  1.260 Visualizações

Página 1 de 7

1. Introdução

O meu estágio foi de suma importância para meu crescimento profissional, onde passei quatro meses, no período de dois meses no Hospital do Coração Pará (HCP), um mês na Urgência e Emergência Dr. Augusto Chaves e um mês na Unidade de Referência Materno Infantil (UREMIA), não criei nenhuma expectativa antes de ir ao estágio, apenas fiquei ansiosa, dentre todo meu período passei por várias situações que quase me fizeram desistir, em todos os locais que fui designada fui bem recebida e durante o estágio desempenhei papeis de minha função como que não era.

2. APRESENTAÇÃO DO ESTÁGIARIO.

• Dados Gerais:

THAIS CRISTINA MARTINS BARBOSA

CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

CODIGO DE MATRICULA: ENF.12.TB1

PERIODO DE CURSO: 2012-2014

TELEFONE: (91) 84620813

E-MAIL: ENF.THAIS@YAHOO.COM

ENDEREÇO: PASS. MONTE SERRAT Nº 18 FUNDOS, ENTRE BERNARDO SAYÃO E POPULAR.

• INDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO:

1º Período: Hospital do Coração

2º Período: Hospital do Coração

3º Período: Urgência e Emergência Dr. Augusto Chaves

4º Período: Unidade De Referência Materno Infantil

3. APRESENTAÇÃO DAS EMPRESAS

1º e 2 º Período: Hospital do Coração.

Descrição do local de estágio:

1. Endereço: Tv. Dom Pedro I, 962 – Umarizal

2. Estrutura física por andar:

Térreo: Recepção, Pronto Atendimento( PS), Laboratórios, Sala de PQA e Pós cateterismo, Copa, Consultórios, Necrotério, Guarda- volume e Banheiros.

2º andar: Enfermarias, Posto de enfermagem, Farmácia, Almoxarifado, Contas Médicas, auditório, Sala de Administração, Sala de Rh.

3º andar: Enfermarias, Apartamentos, Posto de enfermagem, Banheiro.

4º andar: CTI- Clinico, Apartamentos, Posto de Enfermagem.

5º andar: CTI- Cirúrgico, Salas de Cirurgia, CCIH, Sala de Esterilização.

3. Atendimento SUS ou Particular? Particular

4. Especialidades Atendidas: Em Cardiologia, mais atende outras especialidades.

3º Período: Urgência e Emergência Dr. Augusto Chaves.

1. Endereço: Rod Br- 316, 1000 Decouville- Marituba

2. Estrutura física por andar:

Recepção, Consultórios, Acolhimento, Alas (INTERNAÇÕES), Posto de Enfermagem, Farmácia, Copa, Sala Administrativa, Sala de Esterilização, Sala de Observação, Necrotério, Sala de Pacientes Graves (PC), Sala de Sutura, Sala de Injetáveis, Laboratório, Banheiros, em anexo Sala das Ocorrências das Ambulâncias.

3. Atendimento SUS ou Particular? SUS

4. Especialidades Atendidas: Clínica Médica

4º Período: Unidade de Referencia Materno Infantil.

1. Endereço: Av: Alcindo Cacela, 1421 - São Brás

2. Estrutura por andar:

Térreo: Arquivo, Recepção, Laboratório, Sala de Cadastramento de Gravidas de Risco, Sala de Ultrassom, Sala de Mamografia, Sala de Fisioterapia, Copa, Consultórios, Sala de Coleta de PCCU, Sala de Teste do Pezinho, Sala de peso, Espaço para Estimulação Precoce, Espaço de Centro Atendimento Psico Social, Farmácia, Banheiros, Sala de Rh.

2º andar: Sala Administrativa, Consultórios, Auditório, Consultórios Odontológicos, Área do Adolescente.

3. Atendimento SUS ou Particular: SUS

4. Especialidades Atendidas: Especialidades em Neuropediatra.

4. Relatório Descritivo

4.1. Hospital do Coração (1º E 2º PERIODO)

Por meio deste relatório, venho descrever fatos, acontecimentos, situações e ocorrências que vivenciei no hospital do coração Pará, nos meus primeiros momentos a enfermeira supervisora, me apresentou a estrutura física do hospital onde no mesmo realiza exames especializados em cardiologia, a enfermeira me designou a estar na enfermaria do 3º andar que é constituída por apartamentos e enfermarias propriamente dita, onde coloquei em pratica meus conhecimentos em diluição de medicamentos. Realizei por várias vezes a verificação de sinais vitais, realizava algumas medicações em certos clientes (sempre acompanhada por técnicos de enfermagem), acompanhava a enfermeira a realiza curativos extensos, levei pacientes para realizar alguns tipos de exames como: Ressonância Magnética. Aprendi a lhe dar com vários tipos de pacientes e familiares. Depois a enfermeira me designou para o CTI- Clinico onde passei 15 dias, onde aprendi a lhe dá com pacientes em estado mais grave, o cliente precisava de uma atenção redobrada, que poderia morre a qualquer momento, diluía medicações, administrava, ajudava os técnicos dos setores a dar banho no leito. Vivenciei diversas situações como de uma senhora que estava internada a 4meses, tinha uma bactéria multirresistente, me encontrei um pouco constrangida com a situação, pois a mesma já se encontrava em estado de decomposição, onde a mesma veio a falecer, outra situação vivenciada foi de outra senhora que tinha sido admitida, onde na troca de plantão, a mesma teve uma parada cardiorrespiratória, o médico plantonista juntamente com a equipe, mais os estagiários presentes realizamos manobras, ao mesmo tempo eram feitas medicações para tentar reanimar e por mais de 30minutos, onde a mesma veio a falecer, as pacientes como todas eram muito queridas. Os pacientes que ali se encontravam eram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com