TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre o texto: cólicas da morte

Seminário: Sobre o texto: cólicas da morte. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Seminário  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Sobre o texto: Morte de cãimbra.

- O cortador de cana, por não ter estudo, precisa trabalhar para se matar e manter a sua família, então ele vai aceitar qualquer tipo de trabalho para comer e mandar algum dinheiro para sua casa; O empregador, nesse caso, ele só visa em lucrar não dando importância para o cortador, sua família e sua saúde.

- A população de baixa renda vão sempre visar alguma forma de trabalhar e ganhar dinheiro; Desde a infância essa população vai fazer qualquer coisa, seja trabalhar como domestica, vender frutas ou trabalhar no cultivo de plantações e sempre trabalhar para sobreviver.

- Pessoas que trabalham em trabalhos subumanas, como por exemplo, os garimpeiros, eles vão sempre estar arriscando suas vidas em locais inadequados e sem nenhum tipo de equipamento de segurança.

- o trabalho do cortador de cana está relacionado, nos dias de hoje, como uma espécie de evolução do trabalho escravo.

Sobre o texto: Trabalho, um bem comum.

- Os empregadores só pensam em dinheiro, no lugar de uma pessoa trabalhar oito horas e ganhar um salário, poderia dividir essa carga hóraria para duas pessoas, cada uma trabalhar quatro horas e cada ganhar um salário, assim iria diminuir o número de desempregados.

- Se aumentar o número de empregados, consequêntemente, irá aumentar a despesa para o governo com a população.

Sobre a atividade: Para refletir.

- As principais causas do desemprego no brasil é a baixa qualificação do trabalhador, substituição de mão de obra por máquinas, crise econômica; as carreiras consideradas mais promissoras são gerente de Eco-relações, gerente de marketing e comércio, conselheiros de aposentadoria, coordenação de desenvolvimento e Bioninformações.

- Entrevista sobre a facilidade de trabalho para pessoas acima de cinquenta anos.

>Entrevistado: Lino Conserva.

>Idade: 65 anos.

>Hoje ele é muito difícil arrumar emprego para pessoas acima de cinquenta anos, pois as empresas preferem pessoas de 25 a 40 anos. Para ele, antigamente tinha mais facilidade de encontrar emprego, mais hoje em dia, está difícil por conta da sua idade. Já ficou desempregado e o tempo que trabalhou foi sempre formal ( de carteira assinada).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com