TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tireóide

Exam: Tireóide. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Exam  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  350 Visualizações

1) A glândula tireoide, localizada em uma região na base do pescoço, está relacionada com o controle do metabolismo de quase todo o corpo. Ela é responsável pela produção de três hormônios denominados:

a) Tireotrófico, tiroxina e tri-iodotironina.

b) Tireotrófico, tiroxina e ocitocina.

c) Tiroxina, tri-iodotironina e ocitocina.

d) Tireotrófico, tri-iodotironina e calcitonina.

e) Tiroxina, tri-iodotironina e calcitonina.

2)Como qualquer hormônio, a deficiência de tiroxina e tri-iodotironina provoca diversos problemas no organismo. Marque a alternativa que indica corretamente o nome da doença ocasionada pela baixa produção de hormônios tireoidianos e alguns de seus sintomas.

a) O hipertireoidismo é causado pela baixa produção de hormônios da tireoide e caracteriza-se por deixar o paciente agitado e com pressão sanguínea alta.

b) O hipertireoidismo é causado por uma carência dos hormônios da tireoide e caracteriza-se por deixar o paciente apático, com sonolência e acima do peso.

c) O hipotireoidismo é causado por uma deficiência na produção de hormônios tireoidianos e caracteriza-se por deixar o paciente apático, com sonolência e acima do peso.

d) O hipotireoidismo é causado por uma baixa produção nos hormônios T3 e T4 e caracteriza-se por deixar o paciente magro e agitado.

3)Quando uma criança apresenta uma deficiência nos hormônios da tireoide, ocorre um retardo no seu desenvolvimento caracterizado por um baixo crescimento dos ossos e retardo mental. Essa doença recebe o nome de:

a) Hipertireoidismo.

b) Hipotireoidismo.

c) Cretinismo.

d) Bócio endêmico.

e) Bócio carencial.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com