TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Anatomia Sobre Deiscencia Testicular

Trabalho Universitário: Trabalho De Anatomia Sobre Deiscencia Testicular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  2.573 Visualizações

Deiscência testicular em animais doméstico.

Muitas anomalias no desenvolvimento sexual podem ser atribuídas ao genótipo do zigoto, e ao impacto dos fatores ambientais que influenciam a diferenciação das gônadas e da genitália externa.

Nos equinos a deiscência testicular pode ocorrer até os dois anos de idade, mas normalmente esta ocorre por ocasião do nascimento podendo ser palpáveis na bolsa escrotal em potros de trinta dias de idade.

Nos cães os testículos normalmente migram à bolsa escrotal por volta de 10-42 dias após o nascimento. Porem existem patologias relacionadas a descida dos testículos que se não tratados podem gerar danos ao animal quando mais velho como o desenvolvimento de neoplasias testiculares, principalmente sertolinomas;infertilidade nos casos de criptorquidismo bilateral e nos casos unilaterais há uma diminuição na concentração espermática do testículo contra-lateral devido aumento do estradiol sérico; distúrbios de comportamento como feminilização, hipersexualidade ou irritabilidade; torção do cordão espermático que pode estar associada à claudicação e dificuldades de micção; dermatopatias devido à deficiência hormonal.

Nos gatos os testículos normalmente descem por volta dos 5-6 meses de idade do animal.

Nos suínos ocorre a deiscência por volta dos 60 dias de nascido.

E nos ruminantes, bovinos, suínos eles já nasce com os testículos no saco escrotal.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com