TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em Grupo e Atividade Prática Supervisionada

Por:   •  18/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho em grupo e atividade prática supervisionada – APS Disciplina: Introdução à biomedicina        Pontuação: 10 pontos        Nota:

Nomes dos membros do grupo

Data para entregar uma via impressa pelo grupo: 19/10/2023 no dia da prova teórica

E cada pessoa do grupo deverá postar em entrega de atividades – APS – esta atividade

Observação: Cada questão possui pontuação de 2 pontos.

  1. O biomédico é um profissional da saúde, capaz de atuar em diversas áreas de atuações, sendo multidisciplinar, interdisciplinar, com visão crítica, reflexiva e humanista. Neste contexto, é capaz de contribuir para a promoção e recuperação da saúde. Desta forma disserte brevemente em no máximo quatro linhas, em relação ao profissional biomédico, habilitado em Patologia Clínica (Análises Clínicas), citando as áreas de atuações e atividades que o biomédico com esta habilitação poderá exercer e concluindo, apresente a importância e a relevância no âmbito da saúde pública.

Resposta:[pic 1]

[pic 2]

  1. O biomédico é um profissional apto a atuar na área análise ambiental, desde que apresente habilitação para o exercício profissional, neste contexto, descreva as atividades que o biomédico nesta área poderá realizar, assim como pontue a relevância social e econômica. Resposta:[pic 3]

  1. Disserte brevemente de maneira clara, objetiva sobre a regulamentação da profissão pela lei 6684 de 1979, apresentando os principais pontos da profissão e a relevância dela para o profissional.[pic 4]

  1. Disserte brevemente sobre a fundamentação histórica que promoveu a origem da profissão biomedicina no Brasil.[pic 5]

[pic 6]

  1. Quais os fundamentos históricos ocorridos no Brasil direcionados às melhorias e conquistas para a profissão no inicio dela no Brasil? E o que acontece nos dias atuais em consonância com os conselhos na busca por novas conquistas? E ainda, na opinião do grupo, quais as conquistas e inovações vocês consideram relevantes serem alcançadas na nossa profissão e como poderão ser conquistadas?

Resposta:

[pic 7]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (324.7 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com