TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aferição de Medidas Caseira

Por:   •  30/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Qual a vantagem que considera a principal da utilização de diários alimentares? Justifique.

A vantagem dos diários alimentares é a quantidade e qualidade da informação recolhida durante o tempo de estudo, porque este método disponibiliza quantidades precisas ingeridas pelo paciente. Para além disso, a pessoa em causa é menos suscetível a omitir/ esquecer de determinado alimento que consumiu sendo, por isso, mais exato. É ainda aplicável a diversos grupos populacionais com diferentes culturas e hábitos alimentares.

2 - E qual a maior limitação na sua utilização? Justifique.

Uma limitação na sua utilização pode ser a aderência por parte do individuo em estudo, visto ser um método que, para ser feito corretamente, necessita de empenho e motivação por parte do paciente, se não pode ter valores insuficientes ou em falta, omitidos.

3 -Indique três populações em que não aplicaria o Diário alimentar. Justifique.

Não aplicaria o diário alimentar a alguém com dificuldades de comunicação/escrita – literacia – visto ser um método que depende diretamente do que é apontado.

Não aplicaria ainda em crianças, visto não terem propriamente uma noção dos ingredientes numa refeição e não saberem preparar a mesma, pala além de haver uma certa dificuldade por parte deste grupo para escrever aquilo que comeu. São precisos métodos/técnicas mais simples, porém eficazes para estudar esta população.

Este método também não é muito bem aplicável a pessoas com distúrbios alimentares, visto poderem exagerar nas quantidades ingeridas, para além que é um estudo que implica uma constante preocupação em medir as quantidades de comida, o que não é propriamente fácil para pessoas com anorexia, por exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com