TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação On-Line Desafio Colaborativo

Por:   •  2/6/2020  •  Resenha  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

O primeiro passo, para a construção de um bom trabalho acadêmico, é ter do lado sempre bons livros de metodologia, que esclareça e oriente sobre os melhores métodos, procedimentos, abordagens, tipo de pesquisa, etc.  Prefira a leitura do qual são construídos, elaborados por instituições cientificas e acadêmicas. Começamos com a pesquisa cientifica, que nada mais é do que o resultado de um exame minucioso, realizado com o objetivo de resolver problemas, recorrendo a procedimentos científicos.

O conhecimento cientifico, surge a partir da determinação de um objeto especifico, de investigação e da explicação de um método para a investigação.A metodologia cientifica, nada mais é do que um estudo sistêmico, e lógico de métodos empregados na ciência, seus fundamentos, e sua validade e relação com as teorias cientificas.

Na redação cientifica, é feita com uma forma de comunicação escrita que deve ser de fácil entendimento. As idéias expressas, não podem deixar duvidas e causar dificuldade na sua interpretação. Um dos aspectos que mais confunde é quanto ao verbo a ser utilizado na redação. Por exemplo, o verbo deve ser na terceira pessoa, e não em primeira. Isto é regra geral , por que ? Por que a pesquisa é realizada por duas pessoas, o  aluno (orientado) e o professor (orientador). A redação deve ter coerencia, e coesão textual.

Para revisões, e correção de projetos esse tempo verbal é um dilema e muitos chegam confusos, Gilson Volpato, contra argumenta com relação a estes verbos na terceira pessoa, para ele, os verbos independem, mas defende uma escrita clara, objetiva, os textos devem apresentar resultados.

Identificar a duvida, e construir uma resposta para a mesma, também reconhecer que o conhecimento existe sim, mais ainda é insuficiente. A redação cientifica tem como objetivo de favorecer o estudo tornando a leitura mais eficiente e eficaz. Ter a orientação na escrita para a pesquisa, Com a introdução trazer pontos a ser estudado , rever a literatura de acréscimo a ciência,  Deve-se ficar em evidencia as idéias, os resultados , conclusões a que você chegou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (21.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com