TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação On-Line Desafio Colaborativo

Por:   •  1/6/2021  •  Resenha  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO

O planejamento estratégico é uma ferramenta de gestão que temos hoje. Por isto é preciso que a empresa tenha um objetivo bem definido, tenha conhecimento de mercado onde está situado, podendo assim está a frete de seu concorrente. Uma empresa precisa ter bem definidos seu Planejamento Estratégico: Missão, Visão, Valores e Política, para que alcance seus objetivos sendo este ponto crucial do empreendedorismo.

Sem estas definições, o restante do planejamento fica perdido sem proposito. Segue abaixo o primórdio do planejamento estratégico.

Sua Missão: coloca em pratica sobre o que é a organização é, qual seu propósito principal, sua finalidade e o motivo pela qual foi criada

Visão: Representa onde a empresa quer chegar, seus objetivos futuros e onde quer alcançar.

Valores: são seus princípios, servem de guia para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas que trabalhem na empresa ou que querem fazer negócios, que estejam sempre colocando em pratica a missão, na direção da visão.

Política: Todas as empresas possuem características específicas e diretrizes sobre a maneira de lidar com clientes, colaboradores, fornecedores, produtos, serviços e, principalmente, com a administração empresarial. Na minha analise a política e padroniza a estrutura cultural na missão, visão e valores da empresa, como ela deseja que todos se comportem perante ela.

Este é um dos passos iniciais para inicializar o planejamento estratégico de uma empresa, pois sem conhecer sua realidade, dificuldades, metas, situação financeira dificilmente, se conseguirá resultados.

Quando se implanta o planejamento estratégico dentro da empresa é necessário ter o acompanhamento diário, pois se não tiver este acompanhamento a sua filosofia se perde.

Portanto acredito que o planejamento estratégico seja o coração da empresa, de forma que ela passa por todas as áreas. Em busca sempre dos objetivos, crescimento, permanecia no mercado e o sucesso da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com