TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação On-Line Desafio Colaborativo

Por:   •  1/5/2020  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

O marketing é o conjunto de processos utilizados para divulgar e promover ideias com o objetivo de alcançar metas individuais e organizacionais.

O marketing segundo Kotlter e Keller (2006) “É uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para seus clientes, bem como a administração do relacionamento com eles de modo que ambas partes sejam beneficiadas...”

O marketing invisível é uma nova maneira de compartilhar e promover marcas ou serviços de uma forma “discreta”, este modelo de marketing é utilizado para não encher a vista do consumidor com bastantes propagandas, que de certo modo chega a ser cansativo.

Bastante utilizado em todos os lugares, que todos nós fazemos até sem notar, ao postar uma foto nas redes sociais segurando uma garrafa de cerveja em um lugar qualquer, é um simples ato que pode promover marcas.

Uma outra forma de marketing invisível é através de interações em grupos, em um grupo quaisquer pessoas se mostram ativas, como quem não quer nada ajudando outras pessoas conquistando confiança e mostrando ter conhecimento sobre algum assunto, aplicando o marketing invisível, indicando produtos, marcas e serviços.

Também é possível a divulgação pelo marketing invisível, através de parceiros, como: influenciadores digitais, jogadores, celebridades... Essa ação é promovida por menções, vídeos demonstrando o produto ou serviços, legendas criativas, aparições em vídeos e etc...

Esse tipo de marketing tem benefícios como: vantagens competitivas no seu mercado de atuação, maximizar a visibilidade da marca, apresentar a marca ao consumidor de forma amigável, maior facilidade para executar ideias e inovações em determinado produto/serviço.

Fontes:

http://www.saesp-sp.com.br/boletim-eletronico/33-marketing-invisivel

https://administradores.com.br/artigos/marketing-como-ferramenta-de-comunicacao

OLIVEIRA JUNIOR, Mauro Jacobina de et al., Percepção do marketing invisível pelo consumidor de uma cidade satélite do distrito federal. XII SEGET.31 de out. a 1 set., 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com