TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTETICA IMAGEM PESSOAL

Por:   •  15/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.637 Palavras (7 Páginas)  •  921 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ESTETICA IMAGEM PESSOAL

                                           

                                                  CINDIA DOS SANTOS

NUTRICOSMÉTICOS

BELEZA DE DENTRO PARA FORA

[pic 3]

ITAPURANGA

2015

                           

                               

                                              CINDIA DOS SANTOS

NUTRICOSMÉTICOS

BELEZA DE DENTRO PARA FORA

Trabalho apresentado ao Curso de Estetica da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina estetica imagem pessoal.

                                                              Prof. Marcelo Doi

                                                              Profª Vania Terra Malachias

                                                              Profª Aline Menezes Tiburcio Roque

                                                              Profª Regina Célia Adamuz

                                                              Profª Luciane Barbosa

Itapuranga

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO............................................... 4

DESENVOLVIMENTO................................... 5

CONTRAINDICAÇÃO

PESQUISA

CONCLUSÃO................................................ 7

REFERENCIA................................................ 8

ANEXO........................................................... 9

                                               

                                           INTRODUÇÃO

Neste trabalho, temos o objetivo de falar sobre os nutricosmeticos e sobre uma pesquisa feita em centros de estetica. O mercado de cosméticos é altamente dinâmico, com o lançamento de novos produtos em velocidade acelerada.

Nos últimos anos, novos conceitos também foram surgindo, como os cosmecêuticos e, mais recentemente, os nutricosméticos.

Estes, por sua vez, são frequentemente associados aos nutracêuticos, outro termo relativamente novo. Por serem termos recentes, restam dúvidas sobre o que eles realmente são.

                                 

DESENVOLVIMENTO

NUTRICOSMÉTICOS

Os nutricosméticos são apresentados como a última tendência da indústria da beleza, caracterizados pela ingestão de alimentos ou suplementos com o propósito de melhorar aspectos estéticos da pele e apêndices. Os nutricosméticos são o resultado da convergência entre as indústrias de cosméticos e alimentos. Os cosmecêuticos, por sua vez, encontram-se na intersecção das indústrias de cosméticos e medicamentos, sendo caracterizados pela aplicação tópica de compostos com o objetivo de modular condições da pele e que representam uma área com muitos estudos publicados. Por fim, os nutracêuticos são apresentados como o resultado da intersecção das indústrias de medicamentos e alimentos, definidos como alimentos ou suplementos que são capazes de promover benefícios médicos para a saúde. Tais conceitos surgiram pelo processo de convergência, que por sua vez, traz ao mercado produtos com respaldo científico, porém sem legislação específica.

Os nutricosméticos são produtos para administração oral, formulados e comercializados especificamente para propósitos de beleza, podendo ser apresentados na forma de cápsulas, alimentos ou bebidas. Esses produtos surgiram a partir do conceito de “beleza de dentro para fora”, caracterizado pelo uso de dieta e suplementos orais para produzir benefícios na aparência física.

Os nutricosméticos, entretanto, não devem ser confundidos com os nutracêuticos ou cosmecêuticos. A tabela abaixo demonstra as principais diferenças entre estes termos.

Portanto, trata-se de suplementação oral de nutrientes, também conhecidos como “pílulas da beleza”, “beleza de dentro para fora” e até mesmo “cosméticos orais”. Uma das principais alegações desses produtos é o combate aos radicais livres gerados pela radiação solar. Assim, os antioxidantes estão entre os ingredientes mais utilizados como nutricosméticos, dos quais os mais conhecidos são: carotenoides (beta-caroteno, licopeno, luteína, zeaxantina e astaxantina) e polifenóis (antocianidinas, catequinas, flavonoides, taninos e procianidinas).

Segundo a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Carolina Marçon, a maioria dos dermatologistas considera os nutricosméticos um recurso interessante. “Trata-se de um conceito de beleza de dentro para fora, que associa a boa condição da pele com saúde para melhorar a aparência. Em tese, eles oferecem minerais e vitaminas em uma forma química que permite melhor absorção pelo organismo, quando comparados aos suplementos tradicionais”.

 Contudo, de acordo com a médica, não se pode esperar que apenas uma pílula acabe com as rugas do rosto ou faça desaparecer os furinhos da celulite, por exemplo. “É necessário modificar padrões e hábitos de vida. Além disso, os nutricosméticos só agem se a pessoa apresentar uma deficiência nutricional”, afirma Carolina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (99.3 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com