TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A mágica cozinha pedagógica

Seminário: A mágica cozinha pedagógica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Seminário  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

NOME DO PROJETO: A MÁGICA COZINHA PEDAGÓGICA

PUBLICO ALVO: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALUNOS DE 02 À 05 ANOS

JUSTIFICATIVA: É através da escola que podemos participar de maneira significante na vida dos alunos, formando valores, hábitos. E neste ponto podemos incluir uma alimentação saudável para a promoção de uma saúde de qualidade.

Para que possamos incluir tal alimentação, devemos fazer através de ações voltadas para o aprendizado, podendo ser feito por meio de atividades lúdicas, atividades no papel, teatros, conscientizações, enfim, trabalhar este assunto da maneira mais explicativa, tendo em vista a faixa etária que pretendemos alcançar.

Tal ação não envolve somente os alunos, e sim, toda a comunidade. A conscientização também deve ser feita para os pais, professores e funcionários da instituição.

Podemos unir algumas disciplinas neste projeto, tais como: matemática, através da noção de quantidade, tempo e medida; ciência, através da nutrição e a saúde essencial para o corpo; história e geografia, mostrando os diferentes pratos e também a diversidade na nomenclatura dos alimentos.

OBJETIVO GERAL: Incentivar uma alimentação saudável e demonstrar a importância de tal alimentação para a saúde de cada um, através de uma maneira lúdica e educativa.

OBJETIVO ESPECÍFICOS:

- incentivar o aluno a ter uma boa alimentação.

- classificar os alimentos (vegetais, legumes, frutas)

- identificar texturas, cores e sabores dos alimentos.

- fazer com que o aluno consiga selecionar os alimentos, visando a escolha para alimentos saudáveis e de boa qualidade.

- incluir nas refeições alimentos saudáveis.

CRONOGRAMA: Período de um mês

DESENVOLVIMENTO: Teatro sobre alimentação saudável, visita ao hortifruti de supermercados, construção da pirâmide alimentar, brincadeiras envolvendo os alimentos saudáveis (jogo da memória, stop, quebra-cabeça), preparo de receitas escolhidas pelos alunos.

AVALIAÇÃO: Será elaborada através dos registros reflexivos diários, através das rodas de conversa e por meio de atividades lúdicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com