TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alimentos Orgânicos

Por:   •  24/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 2

Alimentos orgânicos

Alimento orgânico é qualquer produto, animal ou vegetal, produzido sem a utilização de componentes químicos que favoreçam o seu crescimento ou validade de forma não natural. No caso do vegetal, o solo tornasse sua única fonte de nutrição, deixando a utilização de produtos agrotóxicos, pesticidas ou adubos químicos. No caso dos animais, sua criação é feita sem o uso de hormônios de crescimento, anabolizantes ou outras drogas como os antibióticos e por esses motivos estes alimentos tornam-se mais saudáveis para o nosso consumo.

Desidratação e dessecação

A desidratação é um dos mecanismos para a conservação do produto orgânico, um dos objetivos é conseguir o reaproveitamento total do que é chamado de orgânico limpo, ou seja, sem nenhuma modificação de seu estado totalmente natural.

A dessecação nada mais é que a retirada de água do alimento, utilizando o calor produzido artificialmente resultando na secagem (retirada de água).

Aditivos.

Os aditivos nada mais são que alguns ingredientes adicionados às comidas que servem apenas para modificar características dos alimentos. Muitas vezes para prolongar o prazo de validade dos alimentos. O continuo consumo de aditivos muitas vezes pode resultar em reações, algumas delas são:

  • Reações alérgicas;
  • Problemas gastrointestinais e hepáticos;
  • Aparecimento de alguns tipos de tumores.

Agrotóxicos.

Agrotóxicos são substâncias usadas para combater algumas pragas e doenças, o uso do mesmo em vários casos se faz necessário para evitar o comprometimento na produção dos alimentos. Quando é usada a quantidade adequada, o agrotóxico não causa problemas de saúde em quem come os produtos desta plantação.

Já que o consumo destes e de outros alimentos é indispensável para nossa sobrevivência, devemos então tomar todo cuidado ao comê-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (77.5 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com