TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Além do Peso: O ÍNDICE DE DIABÉTES SÓ AUMENTA

Por:   •  2/3/2016  •  Resenha  •  1.083 Palavras (5 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 5

A OBESIDADE ESTA CRECENDO CADA VEZ MAIS NO MUNDO, ATINGINDO GRANDES QUANTIDADES DE PESSOAS PRINCIPALMENTE OS PEQUENOS CONSUMIDORES,AS CRIANÇAS QUE SÃO OS ALVOS MAIS FACIL DE PROPAGANDAS, QUE VENDEM SEUS PRODUTOS DE MANEIRAS QUE POSSAM DEGLUTI SÓ EM PENSA,USAM EMBALAGENS DE PERSONAGENS FAVORITOS PARA CHAMAR ATENÇÃO PARA USO DE CONSUMO DAQUELE PRODUTO.OUTRO ERRO COMETIDO SÃO OS PAIS QUE HABITUA SEU FILHO A SE ALIMENTAR DE MANEIRA INCORRETA,MUITOS NÃO IMAGINAM QUE ESTÃO CAUSANDO MALEFICIO PARA SEUS FILHOS,POR QUE AS VEZES A PESSOAS NÃO TEM O CONHECIMENTO OU NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRA PARA REEDUCAR COM ALIMENTOS SAUDAVEIS USAM AS VEZES MANEIRAS MAS FACIL E PRÁTICAS,COM OS TIPOS DE ALIMENTOS COM INDICE DE AÇUCARES,GORDURA E SÓDIO.

PAIS USAM ALIMENTOS INSTUSTRIALIZADOS E OS FAMOSOS FEED FOOD PARA SE ALIMENTAR, POR QUE ACHAM QUE SÃO MELHORES,PRATICOS E RAPIDOS E SE ESQUECEM DE CRIAR BONS HABITOS ALIMENTARES PARA ELE E SEU FILHO,CAUSANDO DIFICULDADES PARA A CRIANÇA DIFERENÇIA O QUE É FRUTA OU LEGUMES . CADA DIA QUE PASSA, A PREPARAÇÃO DE COMIDAS FEITAS EM CASA ESTÃO ACABANDO, AS PESSOAS ESTÃO ADERINDO AS COISAS PRONTAS E RAPIDAS, E CADA DIA O GRAU DE OBESIDADE EM CRIANÇAS E ADULTOS ESTÃO AUMENTANDO EM UMA GRANDE EVOLUÇÃO;A COMPUNÇÃO PELAS COMIDAS SABOROSAS E GORDUROSAS .

O ÍNDICE DE DIABÉTES SÓ AUMENTA

Pessoas do mundo inteiro estão adquirindo variados tipos de doenças relacionadas a alimentação incorreta.

O índide de crianças e adolescentes com obesidade está cada vez mais alto. Jovens diabéticos, com hipertensão, colesterol alto ,etc, também vem crescendo cada vez mais.

O documentário “Muito além do peso” relata histórias de crianças que tomam refrigerante (na mamadeira) antes do seu primeiro ano de vida, ou seja, o percentual de chances dessa criança crescer e adquirir uma doença como diabetes , ou mesmo chegar a obesidade é enorme, pois se uma pessoa consumir uma latinha de refrigerante durante sete dias, ela estará consumindo ,aproximadamente, 259g de açúcares .

Em um dos casos do documentário, têm o caso da Rebeca que aos 11 anos é diabética. Sua mãe percebeu uma enorme sonolência e sede exagerada , então o exame de sangue constatou que ela era diabética.

As crianças como Rebeca, ou mesmo os adolescentes e adultos, são facilmente enganados pela mídia por exemplo: Crianças comem em "fast food" apenas para colecionar os brinquedos oferecidos.

Os restaurantes Fast foods trocam o açúcar pelo nome carboidrato, deixando grande parte da população sem saber que açúcar e carboidrato é a mesma coisa. O consumo excessivo de açúcar contribui para a morte de 35milhões de pessoas por ano no mundo.

Para resolver ou pelo menos tentar resolver esse problema, cabe ao nutricionista motivar o seu paciente a mudar seus hábitos alimentares , mostrar os pontos positivos e negativos de toda forma de alimentação, nunca desistir do seu paciente ,ou seja , promover a educação nutricional.

Cabe aos pais e familiares, mudar os hábitos alimentares em prol da saúde de seu filho, melhorando não só a saúde do jovem , mas também a sua saúde.

O ÍNDICE DE OBESIDADE SÓ AUMENTA

A obesidade está crescendo cada vez mais no mundo, atingindo grandes quantidades de pessoas principalmente os "pequenos" consumidores, as crianças que são os alvos mais fáceis de propagandas que vendem seus produtos de maneira que possam ficar com "agua na boca" só em pensar, essas em empresas usam embalagens dos personagens favoritos das crianças apenas para chamar a atenção para a venda daquele produto. Outro grande erro cometido são os pais que habituam seus filhos a se alimentarem de maneira incorreta, pois muitos não imaginam que estão causando malefícios para a saúde da criança, porque as vezes muitas famílias não têm os conhecimentos necessário ou ate mesmo dinheiro para levar seu filho um nutricionista para que ele reeduque seus hábitos alimentares, e acabem usando os alimentos mais práticos , com maior teor de sódio etc.

Pais usam alimentos industrializados e os famosos "fast food" para se alimentar, porque acham que são melhores, mais práticos e se esquecem de criar bons hábitos alimentares para dar um bom exemplo aos seus filhos, fazendo com que a criança tenha dificuldades em reconhecer uma fruta ou verdura , causando dificulte maior em fazer com elas comam .

Cada dia que passa a preparação de comidas feitas em casa está diminuindo , pois as pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com