TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contagio

Por:   •  23/10/2015  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

 [pic 1][pic 2]

RESENHA CRÍTICA

O filme em seu resumo nos mostra que para um apocalipse mundial acontecer não é necessário apenas um vírus que transforme humanos em mortos vivos, mas sim que eles permaneçam vivos o tempo suficiente para infectar outros humanos.

O filme relatar sobre uma mulher que viaja para China a trabalho e em seguida retorna para a sua casa nos EUA. Ao chegar em sua residência sente mal estar e muito cansaço, aonde acredita-se que seja decorrente da longa viagem. Passando mal ela é conduzida ao hospital, atendida na emergência e em seguida faleceu, sendo que os médicos não conseguiram fazer nada. Casos muitos parecidos começaram a surgirem em Tóquio, na Europa, e em Hong Kong e se espalhou rapidamente. Um vírus desconhecido começou a se espalhar velozmente e mundialmente. Iniciou-se ai uma procura da cura desesperadamente.

O filme nos mostra claramente um visual que remete a um documentário, aonde se enquadra como um filme que “mostra o que ocorreu” durante uma epidemia mundial. Mostra o dia-a-dia de personagens principais e pessoas comuns, e como a população mundial é suscetível a uma epidemia.

O vírus começa a se multiplicar rapidamente e tem sua contaminação ágil podendo causar uma epidemia de ordem mundial, levado por costumes rotineiros e super população em pouco espaço.

Com todo esse acontecimento surgir a disputa no mercado farmacêutico, laboratórios em busca da criação da vacina e nisso ganho de fortunas.

O filme revela o qual somos vulneráveis a tal acontecimento, pois  a todo momento estamos cercados de microorganismos diversos e constantemente estamos a mercê de doenças com sintomas muitos parecidos, gerando muitas das vezes interpretações equivocadas levando delonga na procura de precauções antecipada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com