TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme contagio

Por:   •  11/4/2015  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  10.554 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha sobre o filme Contagio

Segundo uma das definições de alguns dicionários a palavra contágio significa a ação ou resultado de transmitir (uma doença, elemento causador de doença, etc.) por contato direto ou indireto.

Quando uma executiva esta voltando para casa depois de uma viagem a China, tendo contato com a cultura local e com pessoas de diversos lugares, após chegar em casa começa a passar mal e morre sem nenhuma causa específica. Casos semelhantes começam a aparecer em Tóquio, na Europa e em Hong Kong, a partir de pessoas que estiveram lá na China e voltaram para seus países. O vírus retratado causa febre e tosse, mas o sintoma mais grave é uma infecção no cérebro, tanto que este foi associado com a meningite e a encefalite.

O vírus ainda desconhecido propriedade de se multiplicar muito rapidamente e tem o contagio acelerado, é o responsável pelas mortes rápidas e começa a se espalhar rapidamente pela população mundial. Começa uma escalada de problemas perante a ameaça e a investigação da organização mundial de saúde e de grupos particulares, em meio a informações desencontradas, especulações e alarde.

 O vírus ficou conhecido como MEV-1, pelos profissionais da OMS.

Após investigação o paciente zero é identificado bem como a origem do vírus. Pesquisadores viajam para China e após analisar imagens entre outras informações chegam a conclusão que a contaminação se deus través de uma fruta mordida pelo morcego, onde caiu no espaço dos porcos, que comeram e foram vendidos para um restaurante na Ásia, onde esse porco foi comercializado e se iniciou as formas de contágio.

O filme tem relação direta com a matéria Epidemiologia, pois trata de um assunto onde os principais profissionais designados para fazer o levantamento de incestados, mortes e cura são epidemiologistas e ou infectologistas

Com relação a minha futura vida profissional, esta ligada no que diz respeito ao acolher e cuidar do paciente/cliente não deixado de tomar tomos os cuidados e utilizando os EPI'S adequados e conferidos rigorosamente para todo o processo.

Sandro Marcos de Jesus Rodrigues.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com