TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório do Filme Contagio

Por:   •  21/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.198 Palavras (5 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 5

Faculdade Barão de Rio Branco - FAB

Relatório de Filme

Rio Branco – Acre

2017

Faculdade Barão de Rio Branco - FAB

RELATÓRIO  DE FILME

Relatório de filme  do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia com duração de 8 horas realizado nas dependências da instituição de ensino Faculdade Barão de Rio Branco – FAB, sob a orientação da Profa. Íris del aguilar.

Rio Branco - Acre

2017

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇAO ..................................................................................................04
  2. DESEMVOVIMENTO.........................................................................................05
  3. CONCLUÇÃO....................................................................................................06

       

   Nos dia 9 e 10 de maio de 2017 , na Faculdade Barão de Rio Branco – FAB , foi realizado à aplicação de um filme , sob a supervisão da professora/ coordenadora do curso de Radiologia da uninorte  Iris del Aguila  , com base no plano do curso pedagógico.

O objetivo principal do filme mostrado e de conscientizar cada aluno que deseja realmente atuar como profissional na área Radiológica.

        O filme relata a historia de Dr. Jack Mackee, um famoso cirurgião trabalhava ativamente com sua equipe, talentoso , porém, com falta de humanização, distante em relação aos  seus pacientes, existindo ausência de diálogos com mesmo. Jack era professor e sempre dizia aos seus alunos que não tinha que se apegar há pacientes que as doenças deveriam ser tratadas, operações devem ser realizadas o que realmente importava ea o tempo. Durante o filme podemos analisar um pouco se sua vida , um medico de sucesso, rico e bastante arrogante. Dr. Jack ele passa a ver as coisas bem diferentes quando o mesmo e acometido por um  câncer na laringe, sendo  acompanhado  por uma medica com  características parecidas com as que ele tinha, tornando se um paciente e se vê na mesma situação a idêntica aos seus pacientes, ele de frustra e enxerga a realidade de sua humanidade, vê que e tão humano quanto qualquer um. Após a biopsia confirmou se que tinha um tumor maligno , percebeu que não tinha autonomia nenhuma sendo  tratado como os demais pacientes, iniciando assim o tratamento de radioterapia. No período de sua enfermidade, ele percebe a negligência por toda a sua equipe , o que o leva a uma profunda  reflexão sobre a sua vida. além de sentir , também começou observa pacientes ao seu redor , em situações parecidas, todos fragilizados, sem progredir ao tratamento radioterápico, muito indignado com toda situação ea falta de humanização da Dr. Leslei , Dr. Jack  resolve buscar outro medico para realizar sua cirugia, um medico fora da sua equipe onde sempre desempenhou seu trabalho  de forma humanizada com seus pacientes que lhe expirou confiança, com decorrer, obteve a cura proveniente de uma ótima recuperação  pós- cirurgia , toda lição , acrescentou muito na sua vida familiar e contribuiu no âmbito profissional mostrando além da eficácia a importância na assistência com o tratamento humanizado. Compreendeu, portanto que como professor  que era necessitava ensinar aos seus alunos, esta vivência, reflexiva, fora da Teoria  dos livros sobre a medicina, adquirindo sensibilidade para  seus futuros pacientes. É nítida a mensagem que o filme retrata, percebemos que a pratica é mais que simplesmente técnicas, percebemos a importância da ética com paciente que deve se cumprir entre os profissionais da área de saúde. A relação com o paciente, independentemente se medico , enfermeiro ou tecnólogo, deve partir do principio de humanidade, respeito, cuidado com a saúde, acompanhamento, enfim uma atenção voltada para o paciente eo que ele necessita enfatizando o contexto como todo; o direito do paciente, tendo uam responsabilidade  de forma holística m não apenas nos procedimentos técnicos realizados e terminados em uma sala, visando à melhoria de vida do paciente.

The Doctor é um filme que fala sobre pessoas e médicos. Sim, estou traçando uma linha imaginária entre os Médicos e as Pessoas. Não é um tipo de arrogância ou de desprezo – mas sim uma simples constatação que todos nós reagimos de maneira diferente quando estamos diante de um homem ou mulher que pode simplesmente nos dizer “você não tem mais que cinco minutos de vida”.

Neste filme, William Hurt interpreta o médico/paciente Dr. Jack que sofre de um mal: câncer nas cordas vocais. Você tem contato com um profissional admirado que se ocupa quase que unicamente de seu trabalho, tanto que sua família é “alocada” no filme – pois em uma das muitas cenas interessantes, você chega a acreditar que a esposa do Dr. Jack é apenas uma paquera “acidental” de percurso. O curioso é que o médico tem um filho com o qual tem um contato limitado: ambos parecem já não saber mais o que dizer um ao outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (126.3 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com