TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista

Por:   •  30/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Qual o motivo de escolher sua área de atuação?

O que me direcionou para a profissão foi o gosto pela ciência, saúde Além do mais no curso de nutrição constavam matérias que sempre me atraíram (uma dica para quem está escolhendo o curso).

Cite atividades que desenvolve no seu ambiente de trabalho.

Examino individualmente onde são observados história clínica pregressa, estado nutricional, físico e bioquímico, formulo o diagnóstico nutricional e realizo e técnica dietética. Os casos mais comuns são controle de peso, aconselhamento e educação nutricional para indivíduos sadios ou enfermos, celíacos, desnutriçãodiabetes, cirrose hepáticahiperuricemia (gota), insuficiência renalhipertensão arterial, constipação intestinal, dentre outras.

Quanto tempo trabalha na área?

Há 4 anos.

Quanto tempo encontra-se no atual local de trabalho? Quais as dificuldades encontradas nele?

Construí essa clínica em 2012. As maiores dificuldades foram no começo com a questão financeira para terminar os projetos. Atualmente, são alguns clientes que pedem dieta mas, no fundo, sabemos que não tem força de vontade para segui-la.

Qual o seu horário de trabalho?

Faço meu horário de acordo com a quantidade diária de clientes. Na clínica são em média 6h (atendendo 7/pessoas), em casa ou no escritório são mais 5/6h.

Desenvolve atividades em equipe multidisciplinar?

Desenvolvi quando me formei, por exemplo, estágios em postos de saúde e orientação escolar.

Trabalha ou trabalhou em outro local?

Postos de saúde e escolas, no começo.

Está satisfeito com sua profissão?

Sim, estou muito satisfeita com a minha profissão. É muito esforço mas a recompensa é valiosa!

Dê sua opinião sobre o nutricionista hoje no mercado de trabalho.

O mercado de trabalho para quem se forma em Nutrição é bem abrangente. Durante a industrialização houve aumento na inserção da mulher no mercado de trabalho, consequentemente sofrendo a interferência de outros fatores (por exemplo: redução na realização de atividade física), a população passou por uma modificação do padrão alimentar (aumentando o consumo de gorduras saturadas, comidas “prontas” e/ou alimentação fora de casa, nem sempre opções saudáveis). O país, então, vem mudando com a chamada “Transição Nutricional”, a diminuição progressiva da desnutrição e o aumento do excesso de peso. Em resposta às modificações no padrão de comportamento alimentar e da drástica redução na prática de atividades físicas, a Transição Nutricional trouxe mudanças do perfil de saúde da população brasileira. Sendo uma profissão que está em alta para tentar reduzir o sobrepeso e tantas outras consequências que uma má alimentação e o sedentarismo causam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (58.1 Kb)   docx (249.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com