TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ergonomia Antropometria

Por:   •  16/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.386 Palavras (6 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 6

ISCP SOCIEDADE EDUCACIONAL LTDA

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Nome: João Vitor Belucci

Série: 8° semestre

Turma:

Curso: Administração de empresas

RA: 20242436

Novembro/2015

ISCP SOCIEDADE EDUCACIONAL LTDA

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Nome: João Vitor Belucci

Série: 8° semestre

Turma:

Curso: Administração de empresas

RA: 20242436

Novembro/2015

SUMÁRIO

I.   IDENTIFICAÇÃO    _________________________________________1

II.   DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES  ____________________________ 4

III.  ANÁLISE  ________________________________________________7

IV.  ANEXOS  ________________________________________________ 9

1

I. IDENTIFICAÇÃO

Aluno

Nome: João Vitor Belucci

Curso: Administração de empresas

Habilitação:

Registro Acadêmico: 20242436

Série: 8° semestre

Turma:

Ano Término: 2012

Ano Ingresso: 2015

Empresa

Nome: MAPFRE VERA CRUZ CONSULTORIA

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12495 – 11 andar – Brooklin – São Paulo/SP

Porte da Empresa: Grande

Ramo de Atividade: Serviços Financeiros

Período de realização do Estágio: 2014 - Atual

Total de Horas: 200

2

Departamento

Descrição do setor: A Fundación MAPFRE tem por objetivo contribuir com a formação do cidadão e disseminar valores e cultura para a comunidade MAPFRE e para a sociedade como um todo, com a realização de iniciativas inovadoras.

Posição no organograma: Sustentabilidade 

Nome do Supervisor: Cristiane Kanashiro

Cargo: Coordenadora de Projetos Socioculturais

Funções:

1. Relacionamento, controle e acompanhamento das atividades relacionadas à FUNDACIÓN MAPFRE com diversas áreas da MAPFRE: administrativo-financeiro (contas a pagar e compras), jurídico, controladoria, recursos humanos, marketing e comunicação;

2. Relacionamento com diversos stakeholders: governo, sindicatos, entidades setoriais, clientes MAPFRE, rede comercial MAPFRE, corretores, fornecedores, prestadores e veículos de comunicação;

3. Gestão e supervisão de aproximadamente 18 projetos socioculturais;

4. Gestão de equipe, composta por 02 analistas e 01 estagiário (acompanhamento das atividades que estão sob responsabilidade da equipe, realização de feedbacks periódicos, acompanhamento de performance);

5. Elaboração e acompanhamento do Planejamento Estratégico;

6. Elaboração e acompanhamento do Orçamento Anual da FUNDACIÓN MAPFRE, sendo necessário fazer o controle dos orçamentos por projetos mensalmente, análise e aprovação do informe contábil elaborado pela área de contabilidade e posterior envio à matriz;

7. Reporte mensal da execução das atividades à matriz;

3

8. Concepção, elaboração e validação de todos os materiais, sejam institucionais ou nos projetos específicos (cartilhas informativas, materiais pedagógicos para professores, banners, brindes, folders, etc.).

9. Realizar divulgação dos projetos através da Assessoria de Imprensa e também pelos canais internos e externos (revistas especializadas, parceiros, etc.);

10. Logística dos processos: criação e acompanhamento de cronogramas de realizações das atividades, controle de estoque dos materiais, compras, relacionamento e controle dos fornecedores, etc.

4

II. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

- Relacionamento e contato diário com os fornecedores técnicos responsáveis pelo

desenvolvimento dos projetos da Fundación MAPFRE, análise de propostas comerciais, acompanhamento do plano de ação e acompanhamento da execução:

A Fundación MAPFRE possui inúmeros projetos socioeducacionais e para a maioria desses projetos se faz necessária a contratação de fornecedores técnicos que, em conjunto com a equipe da Fundación MAPFRE, fazem a coordenação pedagógica desses projetos.

Em função disso, o primeiro passo é abrir um processo de concorrência entre vários fornecedores para que sejam analisadas algumas variáveis, entre elas escopo e valores. Esse processo normalmente ocorre no início do ano.

Após a definição de um fornecedor para desenvolvimento de determinado projeto, colocamos em prática o que foi previsto em nosso planejamento estratégico para o ano vigente, ou seja, para cada um dos projetos foi feito um planejamento que precisa ser cumprido.

Também existe para cada um dos projetos um plano de ação que detalha os processos que deverão ser cumpridos para execução e alcance dos objetivos propostos. Por isso, o acompanhamento desse plano de ação, junto ao fornecedor técnico, precisa ser feito com muita proximidade e atenção.

- Acompanhamento operacional dos projetos desenvolvidos pela Fundación MAPFRE que envolvem: acompanhamento orçamentário, operacionalização e logística, aferimento de resultados:

A maioria dos projetos da Fundación MAPFRE demanda muito envolvimento operacional para que seja desenvolvido. O papel da equipe da Fundación MAPFRE nesse sentido é de fazer esse acompanhamento e garantir a boa logística que determinados projetos exigem. Além disso, é fundamental que se faça um acompanhamento orçamentário de cada um dos projetos. Cada um desse projetos têm um orçamento próprio que é definido pela matriz e esse planejamento financeiro é fundamental para garantir o cumprimento desse orçamento. É recomendável que, ao final do ano, não haja excedente nem falte recurso na conta da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (203.1 Kb)   docx (72.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com