TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício sobre Alimentação Complementar

Por:   •  28/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 2

Exercício sobre Alimentação Complementar

  1. Defina:

  1. Alimentação complementar
  2. Alimentos transicionais ou de transição
  3. Desmame
  4. Alimento suplementar e/ou suplemento alimentar
  5. Suplemento de nutrientes
  6. Alimento fortificado
  1. Cite os dez passos para uma alimentação saudável, considerando suas particularidades (Guia alimentar p crianças menores de 2 anos – 2013 - Ministério da Saúde )
  2. Qual a idade ideal para a introdução da alimentação complementar? E quais as conseqüências da introdução precoce e tardia
  3. Quais os princípios básicos da alimentação complementar saudável? Cite e fale sobre cada um deles
  4. A alimentação complementar para ser nutricionalmente adequada deve conter, basicamente, além do leite materno, alimentos de todos os outros grupos, com exceção do leite de vaca: Cite e descreva cada um, considerando as particularidades.
  5. Alguns alimentos devem ter seu consumo controlado, ou até mesmo contra-indicado no primeiro ano de vida. Cite e descreva cada um, considerando as particularidades.
  6. Como se dá consistência dos alimentos ou preparações, a freqüência e o horário das refeições e o preparo da alimentação complementar?
  7. Monte o esquema alimentar diário para o lactente em aleitamento materno exclusivo e para o lactente em aleitamento artificial. ((Guia alimentar p crianças menores de 2 anos – 2013 - Ministério da Saúde ).
  8.  Como se dá a Suplementação de Ferro em criança em Aleitamento Materno; em criança alimentada com leite de vaca e criança recebendo Fórmula Infantil?
  9.  O que fazer nos casos de lactentes com três meses de vida, cuja mãe volta a trabalhar sem conseguir fazer estoque de leite materno para complementar? Dar fórmula infantil ou iniciar fruta e legumes?
  10.  Crianças não amamentadas devem receber introdução de alimentos antes dos seis meses de idade?
  11.   O uso de peixe e o de clara de ovo estão liberados antes de um ano de idade? (Guia alimentar p crianças menores de 2 anos – 2013 - Ministério da Saúde )
  12. Como fazer com a carne que não pode ser amassada na forma de papinha?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (79.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com