TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materia de culinaria

Por:   •  29/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Culinária: Internet aposenta o caderno da vovó.

Aquele velho caderno de receitas passado de geração a geração deve se aposentar em breve.

Os segredos de um arroz a uma moqueca de camarão. Tudo pode ser encontrado com uma simples busca na internet. Devido à integração no mundo social e ao rápido acesso a internet, pessoas tem buscado cada vez mais receitas diferentes na rede, permitindo o ingresso a diversos sites, blogs, e também em redes sociais que tem como público alvo, internautas que apreciam a culinária.

As redes sociais voltadas à culinária funcionam como qualquer outra, onde o usuário se cadastra, monta o seu perfil, adiciona amigos, compartilha fotos, receitas, troca mensagens e participa de comunidades.

A tendência é o crescimento das redes sociais voltadas à culinária, visto que hoje não apenas as mulheres, más também os homens tem o anseio de ir à cozinha, preparar um prato diferente, um doce ou até mesmo inventar algo.

 

Hoje tanto homens e jovens tem se interessado em aprender a cozinhar. O homem começa no churrasco, depois vai pro arroz e feijão daí assim vai pegando o gosto pela coisa. Bom para as mulheres que além de se apaixonarem novamente podem apreciar um ótimo jantar a luz de velas, como nos contos de fada.

Para os amantes da culinária, dona de casa e profissionais a Cookwork é uma rede social com foco nesses assuntos.

Nela é possível compartilhar receitas, receber anúncios de emprego e falar sobre interesses em comum voltados a culinária, troca de receitas, dicas de alimentação e até instruções sobre como gerencias seu próprio restaurante.

A rede possui representantes na Europa, Estados Unidos, Emirados Árabes e Singapura (brevemente no Brasil).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com